CD Aves B entre com pé direito no campeonato
Estádio: CCD Sta Eulália
Árbitro: Manuel Neto
Barrosas: Paulo Costa, Paulo Silva, Pedrinho, Rui Moreira, David Bessa, Fábio Leite, Alex, Francisco Fernandes, Vitor Pinto, Jorge Ferreira, Fábio Freitas
Entraram: Luciano, Fábio Coelho, André
CD Aves B: Khadim, Tavares, Álvaro, Neto, João Pedro, King, Rui Jorge, Miguel Lima, Teixeira, Rodrigues, Varela,
Entraram; Orlando, Gil, Dragnov
Cartões Amarelos: Paulo Silva, Neto, Gil, Rodrigues, Pedrinho
Golos: Teixeira (0-1); Rodrigues (0-2 g.p.); Luciano (1-2)
O CD Aves B deslocou-se ao estádio do Sta Eulália, para defrontar o Barrosas, onde venceu por 1-2. O jogo disputou-se em Vizela, devido ao estádio do Barrosas estar com problemas no piso inviabilizando a realização deste jogo.
Assistimos a um bom jogo de futebol, onde cedo o CD Aves B disse ao que vinha, ou seja, lutar pelos 3 pontos. Se tal pensava, melhor executou e ao intervalo já vencia por 0-2.
O CD Aves B chegou ao golo quando estavam decorridos 20 minutos por Teixeira, na sequência de uma jogada de envolvimento do ataque avense.
A partir daqui, o CD Aves B aumentou o domínio do jogo, materializando-o aos 42 minutos com o segundo golo, de grande penalidade por Rodrigues.
Na segunda parte, o Barrosas colocou em campo a maior experiência dos seus atletas, dificultando o futebol de maior qualidade, praticado pela equipa de Américo Soares.
Na segunda parte os lances mais flagrantes foram, primeiro, Khadim aos 75 minutos defendeu uma grande penalidade apontada por Filipe Carvalho, e aos 85 minutos, o golo de honra do Barrosas, marcado por Luciano. Este golo foi um prémio justo para os da casa, pelo empenho demonstrado na segunda parte.
O CD Aves B arrancou uma preciosa vitória em terreno alheio, no pontapé de saída do campeonato, deixando antever algo que já havíamos dito na pré-época, o CD Aves B será um adversário muito difícil de bater.
Não fora a grande penalidade apontada a favor do Barrosas, o árbitro teria feito bom trabalho.