Após o segundo golo, o Aves desapareceu
Jogo no Estádio 1º de Maio
Árbitro – Luís Ferreira
Sp. Braga B – Tiago Pereira, Thales, Inácio (Anthony D’Alberto, 72), Lucas, Simão, Didi, Xeka, Xadas, Leandro, Piqueti (Joca, 46) e Rodrigo Contreras (Panyukov, 46).
CD Aves – Quim, Hackman, Tiago Valente, João Pedro, Nélson Pedroso, Ericson, Bruno Alves, Zé Tiago, Pedró (Tarcísio, 63), Guedes (Femi Balogun, 57) e Barry (Leandro, 84).
Cartão Amarelo – João Pedro (79).
Golos – 0-1, Barry, 35 minutos, 0-2, Barry, 72, 1-2, Xadas, 75, 2-2, Xadas, 85.
Barry marcou por duas vezes (aos 35 e 72 minutos) dando vantagem de dois golos ao CD Aves, tendo, pelo meio (53), Quim defendido um penálti de Xeka. O veterano (40 anos) e antigo guarda-redes da equipa principal dos ‘arsenalistas’, ‘borrou a pintura’ no golo que deu o empate ao Braga B, ao deixar a bola rematada por Xadas, que já tinha reduzido aos 75 minutos, fugir-lhe por debaixo do corpo (85).
O Desportivo das Aves foi para o intervalo a ganhar, com todo o mérito, devido á maior clareza de ideias, no processo de jogo apresentado nos primeiros 45 minutos.
Aos 45, Xadas esteve muito perto de empatar, mas Quim, com uma grande defesa, impediu-o.
Abel Ferreira trocou de dupla de avançados após o intervalo e logo nos instantes iniciais da segunda parte a aposta quase produzia resultados, com Joca e Panyukov, na recarga, a criarem muito perigo.
Depois veio o penálti defendido por Quim, o segundo golo de Barry, num espectacular remate de fora da área, e a forte reação do Sporting de Braga B com o talentoso Xadas a marcar dois golos em 10 minutos, que sentenciou o resultado.
O árbitro esteve á altura do jogo.
Os melhores do CD Aves – barri 3 guedes 2 Hackman 1