C.D. Aves a caminho da I Liga…

0

tintasdalem

CD Aves     1   –       0       Sp. Covilhã

Jogo no Estádio do C D Aves

Árbitro – Duarte Gomes

C D Aves – Quim, Filipe, Romaric, Miguel Vieira, Leandro, Grosso (Jaime Poulsen, 58′), Luís Manuel, Pedro Pereira, Vasco Rocha, Fábio Martins (Renato Reis, 84′) e Andrew (Ruben Neves, 76′).
Covilhã – Haghighi, Janício, Edgar, Joel, Soares, Victor Massaia (Tiago Martins, 72′), Gilberto, Alex Kakuka (Gui, 80′), Carlos Manuel, Adriano (Kizito, 72′) e Bata.
Suplentes: Taborda, Rocha, Tiago Martins, Samu, Gui, Kizito e Lucas.

Cartão Amarelo – Joel (20′), Grosso (43′), Soares (65′), Jaime Poulsen (87′) e Luís Manuel (89′).

Golo – 1-0, Pedro Pereira, 59 minutos.

jogada

Depois da amarga derrota em Chaves perante o desportivo local, num jogo difícil de avaliar, devido à péssima atuação de Pedro Capela, teve uma prestação decisiva no resultado final da partida que, ditou a derrota do C D Aves.

Durante a semana, apesar das contrariedades, resultantes do encontro anterior, como foram as ausências de Tito e Jorge Ribeiro, duas pedras importantes no xadrez avense. Apesar disso, Fernando Valente recuperou o plantel, de forma a apresentar-se unido e determinado, em conquistar os três pontos diante o Covilhã.

Os avenses entraram bem na partida e logo no terceiro minuto poderia ter chegado ao golo. Aos 10 minutos Andrew, dentro da área atirou de cabeça ao lado, gorando-se assim mais uma oportunidade para os da casa. Os serranos apresentaram-se bastante organizados, explorando o contra ataque, fato que colocou a espaços a defensiva avenses em atenção.

Aos 30 minutos, Carlos Manuel isolado perante Quim, não conseguiu ultrapassar o experiente guardião avense. Na resposta, Fábio Martins, com a baliza aberta, em cima da linha da pequena área, rematou por cima, na recarga a um remate ao poste de Pedro Pereira, aos 32 minutos.

Já na segunda parte, apesar do maior domínio dos da casa, o nulo persistia, pois, os dianteiros avenses, quando chegava a hora de rematar à baliza, mantinham-se muito perdulários.

Aos 58 minutos, Pedro Pereira à entrada da área, rematou colocado inaugurando o marcador, apontando o primeiro e único golo da partida, que deu a vitória ao C D Aves, mantendo bem viva a chama da subida nas hostes avenses.

Aos 75 minutos, Fábio Martins numa jogada de antologia, esteve a milímetros de ampliar a vantagem. Já em cima do termo do encontro, Quim com uma grande defesa, segurou a magra mas preciosa vantagem do C D Aves. O árbitro esteve ao nível do jogo.

 

OS MELHORES DO C D AVES – Pedro Pereira 3 /  Fábio Martins 2 / Quim 1

 

TECNICOS

valente (2) Fernando Valente – Todas as vitórias são difíceis e esta foi mais uma. Foi um jogo aberto, o Covilhã foi sempre um adversário que nos criou grandes dificuldades. Devo dar os parabéns aos meus jogadores, por ultrapassar mais uma final, cada vez estamos mais perto do nosso objetivo.

chalo Francisco Chaló – Fizemos um bom jogo. As pessoas que assistiram a este jogo, saíram do estádio satisfeitas pelo futebol praticado.

Share.

Comments are closed.