C D Aves chega ao empate em cima da hora…

0

C D Aves   3-3   Feirense

Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves
Árbitro: Luís Ferreira (Braga)
Desportivo das Aves: Marafona, Leandro (Binaia, 83), João Paulo, Élvis, Mamadu, Tito, Romeu, Lourenço, Renato Santos (Tiago Cintra, 70), Dally (Renato Reis, 70) e Diogo Ribeiro.
Feirense: Marco Rocha, Marcelo, Oliveira, Carvalho, William, João Ricardo, Diogo Cunha, Rafa (Carlos Fonseca, 72, André Santos, 90+2), Platiny (Tiago Jogo, 79), Ludovic e Samir.
Cartão Amarelo – João Paulo (27), Carvalho (32), Dally (38), Élvis (45), Marcelo (77), Samir (84), Ludovic (85) e Diogo Cunha (90).
Golos – 1-0, Diogo Ribeiro, 11 minutos. 1-1, Samir, 22., 2-1, Lourenço, 33., 2-2, Samir, 52. , 2-3, Diogo Cunha, 68. , 3-3, Lourenço, 90+3.

O Desportivo das Aves evitou hoje nos descontos a derrota diante do Feirense (2-3), desperdiçando duas vantagens no marcador, com um golo polémico de Lourenço, num jogo intenso da 27.ª jornada da II Liga de futebol.
O árbitro Luís Ferreira entendeu que, aos 90+1, o guarda-redes Marco Rocha controlou a bola na área, adiantando-a para a agarrar a seguir, e assinalou o respetivo livre indireto, de que resultou o empate conseguido a “ferros” por Lourenço, num lance muito contestado pelo Feirense.
A equipa forasteira entrou melhor no jogo e podia ter-se adiantado, aos três minutos, por Rafa, mas acumulou erros defensivos que o Aves aproveitou para marcar: o reforço Diogo Ribeiro (ex-Braga B), aos 11 minutos, beneficiou de um corte defeituoso para inaugurar o marcador.
Num relvado pesado, o Feirense nunca se entregou e restabeleceu a igualdade, aos 22 minutos, pelo também reforço Samir (ex-Bragança), um dos homens do jogo, na recarga a um remate de Ludovic, mas, na resposta, aos 33, o Aves voltou para a frente do marcador, num livre direto de Lourenço.


O Aves tentava a primeira vitória em 2013, mas deitou tudo a perder na etapa complementar, período em que atacou pouco, parecendo acusar alguma fadiga, e cometeu dois erros defensivos aproveitados pelo Feirense.
No primeiro lance, aos 52 minutos, Samir restabeleceu a igualdade após defesa incompleta de Marafona, que voltou a não ficar isento de responsabilidades no tento da reviravolta, apontado por Hugo Cunha, aos 68.
De permeio, o central Élvis quase marcou para o Aves, à semelhança do que, minutos depois, o seu colega da defesa João Paulo esteve perto de conseguir, mas seria já nos descontos que os locais evitariam a derrota, no livre cobrado por Lourenço.
Com este justo empate, o Aves, que completou o sexto jogo consecutivo para o campeonato sem vencer, caiu para o sexto lugar, com 42 pontos, enquanto o Feirense fez 32 pontos e ocupa o 15.º lugar.

FOTOS DE PEDRO AZEVEDO E COMENTÁRIO DE GUILHERME SOARES

 

 

 

Share.

Comments are closed.