C D Aves de volta à 2ª divisão nacional (Juniores A)

0

Leixoes    2  –  1     C D Aves

Jogo no Estádio do Mar

ARBITRO – Rui Oliveira

LEIXÕES – João Sousa, Diogo (Marco), José Filipe, Nuno Moreira (Rafa), Nélson, Ricardo, Miguel (Chiquinho), Rui André (Guilherme), André, Alex (Rui Alves), Cristiano.

C D AVES – Couto, Litos (Francisco), Vítor Diogo, Bruno, Luigie (Bernardo), Pedro (Zé Carlos), Ivo, Marques, Rui Jorge, Duda, Makima (André).

equipa_juniores

Os juniores do C D Aves, tiveram uma prova de fogo no estádio do mar perante o Leixões, num encontro onde estava em causa, a subida dos avenses de novo à 2ª divisão nacional.

Nesta partida, só a vitória garantiria a subida de divisão ao C D Aves, mas, o jogo tinha mais dois intervenientes, o salgueiros e o N ` Alvares também grandes interessados no desfecho final, por isso, com importância vital na definição da tabela classificativa.  No final, o empate registado entre salgueiros e N`Alvares, permitiu que até a derrota avense que veio a acontecer, coloca-se de novo o C D Aves nos campeonatos nacionais.

Este jogo com o leixões, não começou da melhor forma para os avenses, que precisando de vencer, sofreu prematuramente o primeiro golo da partida, apontado por Cristiano que, viria a colocar os leixonenses na frente, obrigando o C D Aves a correr atrás do prejuízo. O encontro viria a terminar da pior forma para os avenses, quando a escaços minutos do apito final, André apontou o golo da vitória dos da casa.

jogada

Após o golo sofrido, quando nada o fazia prever, o C D Aves não demorou a reagir e logo aos 7 minutos, Maquina isolado perante João Sousa atirou fraco à figura. Aos 21 minutos, o desportivo repunha a igualdade e a justiça no marcador, na sequência de um canto Marques de cabeça apontou o primeiro e único golo avense. Até ao intervalo, o desportivo teve ainda uma soberana oportunidade para se colocar na frente do marcador, quando aos 25 minutos Maquina isolado atirou ao poste, gorando-se mais uma grande ocasião para chegar à vantagem.

Na segunda parte, o Leixoes entrou melhor no jogo e aos 48 minutos, Couto com uma grande defesa impediu o segundo golo dos da casa. Aos 51 minutos, o Leixoes ficou reduzido a dez unidades por expulsão de José Filipe, penalizado por carga à margem das leis sobre um dianteiro avense, em cima da linha limite da grande área. A partir daqui, o C D Aves teve sempre maior ascendente, desperdiçando uma mão cheia de oportunidades flagrantes que, poderiam dar outro colorido ao marcador.

festejos

Os responsáveis avenses estavam com os olhos no campo e os ouvidos no telemóvel, para saber o andamento do resultado do jogo dos Salgueiros.

Com tudo empatado, em cima da hora aconteceu o velho ditado, quem não marca, sofre! O Leixoes em cima do apito final, através de um lance furtuito, marcou o segundo golo e venceu a partida, deixando toda a comitiva avense colada ao telefone no centro do relvado, esperando o apito final do jogo N ´Alvares – Salgueiros, até que a noticia do empate final chegou, colocando toda a gente numa alegria indescritível, manifestando a subida que coloca de volta o C D Aves à 2ª divisão nacional.

festejos_2festejos_3sergio_treinador

Share.

Comments are closed.