C D Aves 1 – 1 Sporting B
Jogo no Estádio do C D Aves
Árbitro – Hugo Pacheco
C D Aves – Marafona, Leandro, João Paulo, Elvis, Mamadu, Tito, Lourenço (Binaia, 59), Renato Reis, Vasco Matos (Romeu, 75), Renato Santos (Pedro Pereira, 89) e Dally
Sporting B – Luís Ribeiro, Mauro Riquicho, Juary, Pedro Mendes (Mica, 77), King (Daniel Podence, 82), Kikas, Zezinho, Gael, Ricardo Esgaio, Nii Plange e Diego Rubio
Cartão Amarelo – Lourenço (25), Ricardo Esgaio (45), Tito (61), Dally (80) e Mica (87)
Golos – 0-1, Nii Plange, 60 minutos. 1-1, Renato Reis, 63
Com mais este empate caseiro, o C D Aves contabiliza já cinco jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória. É de salientar que, os comandados do professor Neca, também só perderam perante o Leixões, somando quatro empates consecutivos, facto que vem atrasando os avenses na tabela, assim vai vendo mais difícil, a obtenção do 4º lugar e consequente participação na liguilha, que poderá dar acesso á I liga, caso esta venha a ser uma realidade.
O C D Aves entrou para este jogo como sporting, com a necessidade de vencer, e logo com 10 minutos de jogo, Dally desperdiçou uma grande oportunidade para chegar ao golo, após uma arrancada pela esquerda, mas o defesa Juary impediu que a bola chegasse a Renato Reis. Os Sportinguistas entraram melhor ou na segunda parte, a jogar a favor do vento, e Nii Plange deixou o aviso aos 47 minutos, num remate que passou perto da baliza de Marafona, anunciando o golo, que viria a marcar quando estavam decorridos 60 minutos.
Os da casa não acusaram o golo sofrido, e passados 3 minutos repôs a igualdade, por intermédio de Renato Reis, na sequência de um lançamento extenso de Dally, ao segundo poste, rematou com convicção de forma indefensável para o guardião Luís Ribeiro.
Quando era esperada uma reação mais afoita dos avenses, para chegar á desejada vitória, tal não aconteceu, e foram mesmo os forasteiros a criar as melhores ocasiões de perigo, junto da baliza de Marafona, primeiro por Rubio aos (71 minutos), depois num remate de Zezinho (72) travado por Marafona. O jogo terminou com uma igualdade, que acaba por permear os jovens da academia, e castigar, o C D Aves que com mais este resultado, coloca em perigo o 4º lugar.
O árbitro esteve á altura do jogo.
Os melhores do C D Aves – Renato Reis 3 – Tito 2 – Leandro 1.
TECNICOS:
PROF. NECA – Nós estivemos sempre mais perto do golo. Defrontamos uma boa equipa, que nos dificultou muito a nossa tarefa. O mais importante é que temos uma equipa em construção, e está a crescer todos os dias. O nosso principal objetivo, é continuar sem perder até ao final do campeonato.
JOSÉ DOMINGUÊS – A minha equipa teve uma grande atitude, está a dar muito boa conta de si. Hoje perante um forte adversário, nós jogamos o nosso jogo com estes miúdos que, têm como objetivo chegar à equipa principal.