C D Tondela 1 – 1 C D Aves
Jogo no Estádio João Cardoso
Árbitro: José Laranjeira (Coimbra)
Tondela: Ricardo Andrade, Pedro, Pica, Carlos André, João Vicente, Ericson, Fábio Pacheco (Tiago Barros 55′), Márcio Sousa, Calé (Rúben Silvestre 75′), Amuneke (Piojo 55′), Tozé Marreco
C D Aves – Rui Faria, Leandro, João Paulo, Rafael, Luís Sousa, Tito, Diogo Pires (Luís Manuel 85′), Pedro Pereira (Renato 81′), Vasco Rocha, Vasco Matos e Andrew (Rúben 73′)
Cartão Amarelo – Ericsson (63′), Carlos André (65′), Vasco Rocha (79′), Rúben (82′) e Pica (88′)
Golos – 1-0, Tozé Marreco 59′ – 1-1, Vasco Rocha 61′
O C D Aves entrou com o pé direito em jogos oficiais na época 2013/2014, arrancando um empate 1 -1 no terreno do Tondela, em jogo a contar para a primeira jornada da taça da liga. Este foi o primeiro teste à equipa de Fernando Valente, que respondeu de forma positiva neste confronto com o Tondela de Vítor paneira.
A história do jogo começou a escrever-se favorável aos da casa, que nos primeiros minutos de jogo dominaram a partida, apesar de não chegarem com perigo iminente junto das redes de Rui Faria.
Viria a pertencer ao C D Aves, as mais flagrantes ocasiões de perigo, primeiro aos 22 minutos, depois aos 30` quando os avenses viram um golo anulado, por pertenço fora de jogo de Andrew, na recarga de uma bola do poste. Aos 31 e 36 minutos, Tozé Marreco colocou à prova os reflexos de Rui Faria.
Em cima do intervalo, Pedro Pereira com um potente remate colocou à prova Ricardo Andrade. Na segunda parte, apareceu um C D Aves completamente alterado, na procura da baliza, e logo aos 46 minutos Andrew falhou de forma incrível o golo.
Com o C D Aves por cima no jogo, quando nada fazia prever aos 59 minutos Tozé Marreco, aproveitou um deslize dos centrais avenses, para colocar o Tondela na frente do marcador. A festa dos Tondelenses durou apenas dois minutos, pois, aos 62` Andrew descaído pela direita cruzou para o centro da área, onde apareceu Vasco Rocha com eficácia, a colocar de novo a igualdade no marcador.
O resultado não viria a sofrer mais alteração, apesar do maior domínio e desperdício dos dianteiros avenses, principalmente Andrew aos 64` – Pedro Pereira aos 67` e Vasco Matos aos 89 minutos, tiveram nos pés o golo da vitória do C D Aves.
Pode considerar-se este um resultado positivo, pelo facto de ser fora de portas. O árbitro da partida teve alguns erros no capítulo disciplinar.
Os melhores do C D Aves
Vasco Rocha 3 – Leandro 2 – Pedro Pereira 1
TÉCNICOS:
FERNANDO DUARTE – Permitimos o maior domínio do adversário na primeira parte, mas este, foi fruto da estratégia que delineámos para este jogo. Na segunda parte, apesar do golo sofrido, nós dominamos e criamos o maior numero de oportunidades para ganhar o jogo, por isso, acho que merecíamos a vitória. Poderá chegar a todo o momento mais um ou outro reforço para o plantel.
VÍTOR PANEIRA – Ganhamos um ponto neste jogo. Este é o primeiro de três jogos. Gostei da minha equipa, acho que vem melhorando jogo após jogo. Espero por mais três reforços, que poderão chegar durante a próxima semana.