C D Aves foi uma sombra de si próprio

0

Beira – Mar     1 – 0     C D Aves

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro

Árbitro – Bruno Paixão

Beira-Mar – Márcio, Pedro Moreira, Alan Henrique, Diego, Vítor Vinha, Fábio Santos, Assis, Edu (Índio, 67), Billal (Baldé, 85), Edema (Anderson, 67) e Nadson.

C D Aves – Quim, Renato Reis (André Costa, 83), Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Perdigão (Platiny, 65), Tito, Luís Manuel (Zé Valente, 76), Rúben Neves, Pedro Pereira e Mauro Caballero.

Cartão Amarelo – Nadson (16 e 59), Jorge Ribeiro (59), Miguel Vieira (66) e Vítor Vinha (74).
Cartão vermelho – Nadson (59).

Golo – 1-0, Billal, 22 minutos (grande penalidade).

No Estádio Municipal de Aveiro, a formação de Jorge Neves conseguiu uma vitória justa, graças com uma grande penalidade marcada por Billal, aos 22 minutos, e terminou reduzida a 10 elementos, por expulsão de Nadson, aos 59.

Dentro de campo, a polémica começou aos 21 minutos, com o árbitro Bruno Paixão a considerar falta na área de Romaric sobre Edema, assinalando a respetiva grande penalidade, que Billal não desperdiçou. Após esta decisão do árbitro, registaram-se protestos nas bancadas, junto aos adeptos visitantes, situação que motivou a intervenção dos agentes da Polícia de Segurança Pública no local.

No segundo tempo, ao minuto 59, o árbitro voltou a estar envolvido em polémica, ao mostrar o segundo cartão amarelo a Nadson, num lance dividido com Jorge Ribeiro. Na sequência do lance, Kal Baiano, o diretor para o futebol da equipa aveirense, foi também expulso por protestos e teve de abandonar o banco do Beira-Mar.

Até ao final da partida a formação de Fernando Valente, tentou chegar à igualdade, contudo apenas ao minuto 93 Platiny quase empatou a partida, num lance em que os forasteiros reclamaram grande penalidade.

O resultado acaba por premiar a eficácia Aveirense, perante uma equipa do CD Aves que pouco ou nada fez para vir com outro resultado de Aveiro. O árbitro da partida, acabou por ter influência no resultado, dado que fica a ideia que haveria pelo menos uma grande penalidade, a favor dos avenses.

 

Melhores CD AVES: 3 – Tito / 2 – Renato Reis / 1 – Pedro Pereira

 

Share.

Comments are closed.