C D AVES 0 – 2 MARÍTIMO B
Jogo no estádio do C D Aves
Árbitro – Manuel Oliveira
C D Aves – Rui Faria, Romaric, João Paulo, Élvis, João Pedro (Renato Reis, 46), Romeu, Binaia (Jorginho, 75), Vasco Rocha, Pedro Pereira (Tiago Cintra, 67), Vasco Matos e Dally
Marítimo B – Carin, Armando, Patrick Bauer, Luís Miguel, Ricardo Alves, Alex Soares, Romeu Ribeiro, Amar, André Ferreira (Tiago, 81), André Soares (Edivândio, 79) e João Vieira (Cristiano, 88).
Cartão Amarelo – Patrick Bauer (39), Romeu (45), Romeu Ribeiro (59 e 80). Cartão Vermelho – Romeu Ribeiro (80).
Golos – 0-1, João Vieira, 35 minutos. 0-2, João Vieira, 37.
O C D Aves terminou a temporada com uma derrota no seu reduto perante os insulares do Marítimo B. num jogo em que os avenses estiveram perto de marcar logo no minuto inicial da partida quando pedro pereira atirou ao lado da baliza de Carim.
Este início, depressa se esfumou, passando o jogo a cair numa toada morna, típica de final de época, onde os da casa demonstravam pouca eficácia na finalização. Quando estavam decorridos 35 minutos, João Vieira que viria a ser a figura do encontro, ao apontar os dois golos da formação Madeirense, primeiro aos 35 minutos aproveitando um deslize defensivo de Elvis. E logo de seguida aos 37 minutos, aproveitando mais um erro defensivo, concluiu de cabeça um centro da direita, ampliando a vantagem.
Em desvantagem na segunda parte, os comandados do professor neca, fruto das alterações realizadas, apareceram mais determinados em chegar ao golo. Apesar de já não estar nada em jogo, apenas o prestígio do clube, fato que possivelmente levou o professor, a introduziu várias alterações na equipa. O baixo ritmo de jogo manteve-se na segunda parte, até aos últimos 10 minutos, período no qual os avenses dispuseram de três oportunidades flagrantes de golo, no espaço de 4 minutos, mas em nenhuma delas conseguiu diminuir a desvantagem.
O C D Aves terminou de forma positiva este duro campeonato da II Liga, ocupando um prestigiante 5º lugar na tabela classificativa, por isso, esta é a hora de dar os parabéns a toda a estrutura do C D Aves, desde jogadores, técnicos e direção, pela brilhante época realizada, apesar da contenção orçamental, acertada logo no início da temporada.
Os melhores do C D Aves – Romeu – 3 Dally – 2 Vasco Rocha – 1
TÉCNICOS
PROF. NECA – Este foi um jogo típico de final de campeonato, do qual salientamos a entrada de Jorginho, que é um jovem com muito potencial. Entramos bem no jogo, tivemos três ou quatro oportunidades para marcar, mas não aconteceu. Não me recordo desde que cheguei, de um jogo com tantas e tão boas oportunidades de golo. Nós neste jogo fizemos uma gestão de plantel, dando oportunidade a outros jogadores. Parabéns aos meus jogadores pelo trabalho que fizeram.
IVO VIEIRA – Numa fase em que todas as equipas esperavam pelo final do campeonato, julgo que pelo trabalho que realizamos, o resultado não sofre qualquer contestação, apesar da forte oposição da equipa do C D Aves.