Fernando Valente analisou o percurso do C D Aves na taça de Portugal, como interessante até aos quartos-de-final, além da campanha promissora que a equipa está a realizar na liga Cabovisão.
O nosso principal objetivo, acredita Fernando Valente, é manter o sonho de surpreender o Sporting Braga e garantir pela primeira vez na história do C D Aves a qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal.
O treinador avense disse também, que o fato de ter chegado a esta fase, prova que o nosso trabalho já demonstra alguma competência. É verdade que este é um jogo de cariz diferente, tendo em conta que será disputado no terreno de uma das mais fortes equipas da I liga, fato que ainda complica mais a nossa missão, contudo não deixaremos de tentar proporcionar um bom jogo de futebol.
Para Fernando Valente, o C D Aves nos lugares cimeiros da Liga Cabovisão, tem condições de discutir os lugares de subida, mas tem como prioridade, ganhar jogo a jogo. Para Braga, sabemos que os bracarenses vão agarrar-se com unhas e dentes, para passar esta eliminatória perante o CD aves, tentando atenuar a derrota sofrida perante o Belenenses no passado domingo, e a fase menos boa que a equipa adversária atravessa…
O técnico Avense continuou, dizendo que só jogando contra os melhores, é que podemos colocar à prova, os sinais da evolução dos nossos processos, ver até que ponto ainda temos de evoluir como equipa, concluiu.