CAID apela à igualdade na diferença com flash mobs

0

Dia 22, pelas 19h00, junto à estação do metro da trindade e em santa catarina

 Utentes da instituição de Santo Tirso vão dançar nas ruas do Porto

A Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente (CAID) organiza na próxima segunda-feira, 22 de dezembro, dois flash mobs simbólicos, que pretendem chamar à atenção para a não discriminação das pessoas com deficiência. No total, cerca de 40 pessoas, a maioria delas utentes que compõem o grupo de dança Ritmo’CAID, mas também técnicos da instituição, vão juntar-se, pelas 19h00, em frente à estação de metro da Trindade e, pelas 19h30, na Rua de Santa Catarina para dois momentos de dança.

“Julgamos que esta iniciativa, para além de ser uma forma diferente de marcar as nossas atividades de Natal, pode ainda ajudar a sensibilizar a comunidade para a causa da deficiência e incapacidade. Acreditamos que o grupo de dança Ritmo´CAID pode surpreender muitas pessoas pela qualidade que apresenta e esperamos que este momento possa servir para ajudar a combater o estigma da diferença”, explica Alberto Costa, presidente da direção da CAID, e vereador da Coesão Social da Câmara Municipal de Santo Tirso.

O Grupo de Dança os Ritmo’CAID funciona o ano todo como uma das muitas atividades ocupacionais disponibilizadas aos utentes da instituição. A CAID é uma cooperativa criada em 1998, cujo capital social é detido maioritariamente pela Câmara Municipal de Santo Tirso e atualmente presta auxílio a 66 utentes em diversas vertentes como a reabilitação, a ocupação e a integração profissional, sendo objetivo geral responder à problemática da deficiência em todas as suas dimensões.

 

 

Share.

Comments are closed.