CAID – Promoveu iniciativa de angariação de fundos «O BORDÃO»

0

Na sexta-feira 05 de abril pelas 20 horas teve lugar na fábrica de Santo Tirso um jantar que teve como titulo «O bordão», este evento foi mais uma organização da associação CAID de santo tirso.

Tal como vem sendo hábito esta efeméride juntou várias centenas de tirsenses, ultrapassando as ideologias políticas, estando juntos simplesmente todos os tirsenses, ao redor desta nobre causa que, com os anos se vem tornando num caso sério de solidariedade social no concelho de santo tirso e até na região norte.

caid (2)

O Bordão teve início com a apresentação de vários e diversificados temas onde os utentes da CAID foram os atores principais, deslumbrando os convidados com a sua criatividade. Dando sequência ao evento entramos na fase dos discursos, com três discursos, a presidente da CAID, o presidente da assembleia geral da CAID, e por fim o presidente da Camara Municipal.

A responsável pela CAID salientou a importância de todas as pessoas presentes, agradecendo o fato de por momentos deixarem os seus problemas e o aconchego do seu lar para estarem ali presentes para oferecer «o arrimo de um BORLÃO» ajudando a escorar a vida dos nossos jovens. Concluindo o seu discurso, com uma homenagem a todos os colaboradores e profissionais por todo o trabalho que realizam diariamente para facilitar e personalizar os métodos de integração, e assim nos ensinarem a lidar com as diferenças.

comitiva

De seguida foi a vez do presidente da assembleia geral e (provedor da ISCMST), com um discurso curto mas bastante expressivo, afirmou que: A solidariedade não se move de vaidades, de remorsos, ou gestos vazios. A solidariedade vive da convicção e da determinação dos que existem não apenas para si, mas também para os outros. A solidariedade é a certeza da presença de alguém nos momentos mais difíceis.

O Presidente Castro Fernandes, encerrou os discursos salientando o início da caminhada, afirmando: o início da nossa tarefa foi com apenas 10 jovens deficientes que, passavam a ter oportunidade, de frequentar dois cursos de formação profissional. Quinze anos depois, são já 24 os jovens que beneficiam deste projeto, nas áreas de «cozinha e doçaria regional», «artes decorativas e artesanato» e «jardinagem e espaços verdes». Mas, foram muitas outras as alterações produzidas, assentes num enorme esforço, empenho e dedicação de muitas pessoas. Compreenderão, pois, que é com orgulho que vos digo que o CAID representa, atualmente, uma das instituições da nossa região com melhores condições no apoio a pessoas deficientes. Terminando assim um longo discurso que identificou de forma exaustiva a razão da CAID, o seu passado e o presente. Em ambiente festivo terminou mais um aniversário do CAID.

alirio

helena

mesa

pintor

plateia

 

 

 

Share.

Comments are closed.