Câmara atribui voto de louvor a 82 PME líder
FORAM DISTINGUIDAS MAIS SETE EMPRESAS QUE NO ANO ANTERIOR
O executivo municipal distinguiu com um voto de louvor as 82 empresas sedeadas no Município que, em 2020, receberam do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação o estatuto de PME Líder. O reconhecimento da autarquia teve lugar na reunião do executivo da última quinta-feira.
São 82 no total, mais sete que em 219, e representam o número mais alto de sempre de empresas de Santo Tirso a receberem o selo de reputação criado para distinguir os agentes económicos com os melhores níveis de desempenho e solidez financeira.
Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “este crescimento espelha, inequivocamente, o dinamismo económico que se vivia no Município antes da pandemia” e que tinha também “tradução noutro tipo de indicadores como a taxa de desemprego, em queda há quase uma década”.
O autarca salientou ainda que “a Câmara não pode deixar de prestar um tributo ao papel absolutamente decisivo em prol do ambiente económico e social desempenhado pelas empresas, que já cá estavam instaladas e que tiveram a capacidade de investir e de crescer e as que escolheram Santo Tirso para criar riqueza e postos de trabalho, fruto dos apoios de natureza fiscal atribuídos nos últimos anos pelo Município”.