Câmara Municipal, está preocupada com a falta investimento no parque escolar de Santo Tirso

0

Em causa a intervenção nas EB 2,3, de Vila das Aves e S. Rosendo

 O presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, congratulou-se esta quinta-feira com o arranque, para breve, da conclusão das obras de modernização da Escola Secundária D. Dinis, lançadas pelo anterior Governo, no âmbito do programa Parque Escolar. No período que antecedeu a ordem do dia da reunião do executivo municipal, o autarca mostrou-se, contudo, preocupado com a falta de investimento do atual Governo na melhoria do restante parque escolar do concelho.

“De um conjunto de 13 obras previstas para o parque escolar da Área Metropolitana do Porto, Santo Tirso não foi, até ao momento, contemplado com qualquer investimento, pese embora as necessidades infraestruturais que ainda tem e as prioridades definidas pela Câmara Municipal”, criticou Joaquim Couto, lembrando que a autarquia estabeleceu como projetos prioritários junto do Ministério da Educação e da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento da Região Norte a requalificação das escolas EB 2,3 de Vila das Aves e S. Rosendo.

Nos últimos três anos, apontou, “o Governo não tomou qualquer iniciativa com vista a investir na melhoria do parque escolar do concelho, limitando-se, no caso da escola D. Dinis, a executar o projeto lançado pelo anterior executivo liderado pelo PS”.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso lembrou o trabalho desenvolvido pelo anterior Governo na área da Educação, período durante o qual Santo Tirso deu um salto significativo em matéria de condições físicas do parque escolar. Paralelamente, acrescentou, “a autarquia tem vindo a fazer um grande investimento em infraestruturação escolar, com a construção de novos equipamentos e com o melhoramento de escolas da sua responsabilidade”.

“Ou, ainda, com projetos de reabilitação em parceria com instituições do concelho, nomeadamente a Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento, para a recuperação dos edifícios da Quinta de Fora, num investimento de 1,6 milhões de euros, sem apoios do Governo”, acrescentou.

Share.

Leave A Reply