Campeonato do mundo de karaté seniores Mestre Joaquim Fernandes nas finais

0

Decorreu na cidade de Linz na Austria de 26 a 30 de Outubro o 23º campeonato do mundo de karate na categoria de seniores, com a participação de mais de 1000 atletas de 132 países, este foi o maior campeonato mundial de sempre.

A organização foi da World Karate Federation com o apoio da federação austríaca, estiveram presentes os melhores atletas do mundo de todos estilos de karate. Também presentes 320 árbitros de 72 países.

A qualidade dos karatecas foi excelente, houveram momentos deslumbrantes, com katas e combates ao mais alto nível, por toda a qualidade dos competidores foi um campeonato memorável.

Portugal esteve presente com a seleção nacional, 3 treinadores, 1 diretor, o Presidente, 1 árbitro para fazer o curso.

O Mestre Joaquim Fernandes foi arbitrar, após fazer arbitragens de qualidade superior foi nomeado para as finais, muitos dos nomeados não arbitram, não foi o caso, arbitrou duas com um trabalho de grande qualidade. Estas foram as primeiras finais que o Mestre Joaquim Fernandes arbitrou num campeonato do mundo, depois de muitas nos campeonatos da Europa, chegou agora às finais da prova de karate mais importante em todo mundo.

Este reconhecimento da Comissão de Arbitragem mundial é o resultado do grande empenho, dedicação e qualidade do Mestre Joaquim Fernandes que habitualmente arbitra cerca de 10 provas no estrangeiro em cada época desportiva, só assim é que consegue estar no grupo restrito dos melhores árbitros do mundo, porque arbitrar finais no campeonato do mundo de seniores só é para um grupo muito restrito, muitos árbitros nunca arbitram uma final em toda carreira.

 

Share.

Leave A Reply