Candidatura de Alberto Costa à liderança do PS/Santo Tirso (em S. Martinho do Campo)

0

Candidatura de Alberto Costa à liderança do PS/Santo Tirso

Disponível para liderar a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Santo Tirso no mandato 2020-2022, Alberto Costa foi recebido, dia 28 de novembro, com casa cheia na zona nascente do concelho, naquela que foi a segunda de cinco sessões de auscultação que vai fazer até à realização das eleições internas do partido.

Uma das primeiras ilações que já tirou das duas sessões de auscultação já realizadas, no Vale do Leça e na zona nascente, prende-se “com a forte participação dos militantes e simpatizantes do Partido Socialista”, o que lhe “dá ainda mais força” para continuar o caminho que decidiu fazer depois da vitória do PS nas Eleições Legislativas, quando manifestou, numa reunião da Comissão Política Concelhia, a disponibilidade para assumir a candidatura à liderança do PS/Santo Tirso.

“A mobilização das bases do partido, nas duas sessões que realizei, mostra dois aspetos a que dou a maior importância. O primeiro, de caráter mais pessoal, é o voto de confiança que os militantes e simpatizantes me estão a dar neste novo desafio da minha vida política e partidária. Se é verdade que o apoio já manifestado me sensibiliza e me dá força, também não é menos verdade que me responsabiliza ainda mais em relação ao futuro. O segundo, ainda com mais relevância, porque tem uma influência decisiva em termos partidários, é a forte participação dos militantes e simpatizantes, o que prova que, quando têm oportunidade, se envolvem, participam e contribuem para a vida do partido”, sublinhou Alberto Costa.

Na sessão de auscultação na zona nascente do concelho, envolvendo as freguesias de Vila Nova do Campo, São Tomé de Negrelos, Roriz, Vilarinho e Rebordões, reafirmou o “agradecimento público ao camarada e amigo Fernando Benjamim”, por ter aceitado o convite para ser o mandatário da candidatura e relator da Moção Global de Estratégia.

Já Fernando Benjamim mostrou-se “honrado e orgulhoso” pela escolha daquele que pretende ser o líder do PS/Santo Tirso a partir de 2020, mas deixou claro que só aceitou o convite por “reconhecer em Alberto Costa capacidades políticas” para assumir a liderança da Comissão Política Concelhia. “Não seria mandatário da candidatura apenas por uma questão de amizade”, reforçou.

Depois de apresentar as razões que o levaram a avançar com a candidatura à liderança do PS/Santo Tirso, a principal das quais “o compromisso com o projeto político iniciado em 2013, que não pode ser interrompido, sob pena de ser posto em causa um conjunto de políticas estruturais para o Município”, Alberto Costa ouviu os contributos e as sugestões dos militantes e simpatizantes daquela zona do concelho, tendo tomado “boa nota de tudo o que foi dito”.

No final, Alberto Costa considerou ter dado “por muito bem empregue o tempo passado” com os militantes e simpatizantes do partido da zona nascente e aproveitou para lançar um apelo no sentido de o partido, independentemente do processo eleitoral pelo qual vai passar a Concelhia, “se manter coeso” e “mobilizado” para o combate político em todo o território municipal.

A próxima sessão de auscultação levada a cabo pela candidatura de Alberto Costa vai ter lugar na União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira.

Santo Tirso, 2 de dezembro de 2019

A candidatura de Alberto Costa à Comissão Política Concelhia

Share.

Leave A Reply