14 Ranchos Folclóricos e Grupos Etnográficos, participarão nesta iniciativa que decorrerá nos dias 10, 11 e 12 de janeiro
O átrio da Câmara Municipal de Santo Tirso vai ser palco, dias 10, 11 e 12 de janeiro, do tradicional Cantar dos Reis, com a participação de 14 ranchos folclóricos e grupos etnográficos do concelho.
Promovida pelo Município de Santo Tirso, a iniciativa tem como objetivo incentivar e manter viva uma das mais enraizadas tradições existentes no concelho. Todos vestidos a rigor, com os trajes tradicionais, os 14 ranchos folclóricos e grupos etnográficos vão juntar-se no átrio da Câmara para interpretar temas do seu repertório e alusivos à quadra natalícia, numa espécie de revisitação a uma prática com muitos anos.
O programa do Cantar dos Reis começa sexta-feira, dia em que, a partir das 21h00, vão atuar o Grupo Etnográfico das Aves, o Grupo Folclórico de Santa Cristina do Couto, o Grupo Folclórico de Santo André, o Rancho Folclórico de S. Salvador de Monte Córdova e o Rancho de Santo André de Sobrado.
Já dia 11 de janeiro, pelas 21h00, sobem ao palco o Rancho Etnográfico de Santa Maria de Negrelos, o Grupo Etnográfico de S. Paio de Guimarei, o Rancho Folclórico de S. Mamede de Negrelos e o Rancho Folclórico de Santa Eulália de Lamelas.
O programa da iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal de Santo Tirso fica completo, dia 12 de janeiro, domingo, a partir das 15h00, com as atuações do Grupo Folclórico de S. Martinho do Campo, do Grupo Folclórico Infantil e Juvenil da Ermida, do Rancho Folclórico de S. Pedro de Roriz, do Rancho Folclórico Rosas de S. Miguel de Vilarinho e do Rancho Folclórico de S. Tiago de Rebordões.