Capela quis ser o protagonista

0

tintasdalem

D. Chaves   2   –     1     C D Aves

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira

Árbitro – João Capela

Chaves – Paulo Ribeiro, João Góis, Siaka Bamba, Miguel Ângelo, Nélson, Ricardo Chaves (Bruno Moreira, 73′), Bruno Magalhães, kuca, Arnold (João Fernandes, 87′), Barry (Gustavo Souza, 90′) e Luís Pinto

C D Aves – Quim, Leandro, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, luís Manuel (Jaime Poulson, 86′), Tito (Andrew, 88′), Grosso, Vasco Rocha, Pedro Pereira e Fábio Martins (Renato Reis, 71′)

Cartão Amarelo – Miguel Vieira (24′), Tito (39′), Luís Manuel (44′), Miguel Ângelo (47′), Jorge Ribeiro (47′ e 67′), Vasco Rocha (70′), João Góis (82′) e Leandro (84′).             Cartão Vermelho – Jorge ribeiro (67′)

Golos – 1-0, Luís Pinto, 12 minutos. 1-1, Pedro Pereira, 19 (grande penalidade). 2-1, Luís Pinto, 85 (grande penalidade).

3 (1)

Perante a grande vitória sobre o Moreirense, vitória que colocaria o c d aves isolado na 3ª posição da liga cabo visão. os comandados de Fernando Valente tiveram mais uma final em chaves frente ao desportivo local, num jogo que se antevia de grande dificuldade os avenses logo aos 3 minutos poderiam ter inaugurado o marcador por pedro pereira, que chegou um pouco atrasado a um cruzamento de Jorge Ribeiro.

a partir daqui os da casa assumiram as despesas da partida e criaram várias oportunidades para chegar ao golo, só que a experiencia de Quim foi anulando as investidas flavienses, até que Luís pinto aos 12 minutos deu a melhor sequencia a um lance de raro recorte técnico do jogador transmontano, inaugurando o marcador para os da casa.

o c d aves respondeu de imediato e aos 19 minutos na sequencia de uma grande penalidade a castigar uma carga sobre Fábio Martins, pedro pereira restabeleceu a igualdade.

os flavienses reagiram e, aos 25 minutos, poderiam ter voltado ao comando do marcador, só que mais uma vez Quim, defendeu a grande penalidade apontada por luís pinto. o chaves não acusou o infortúnio e de novo luís pinto, no minuto seguinte, isolado pela esquerda, rematou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Os da casa sempre mais dinâmicos no futebol ofensivo, ficaram perto do golo aos 32 e 33 minutos, por barry e João góis. Os forasteiros só voltariam a assustar os transmontanos aos 40 minutos, com pedro pereira, isolado e na cara de Paulo ribeiro, a falhar o segundo tento no jogo. Aos 41 e 45 minutos, Quim voltou a brilhar negando o golo a barry, mas, antes de descer aos balneários, luís pinto poderia ter aumentado a vantagem no marcador.

No reatamento da partida, o C D Aves foi conquistando o meio campo e equilibrou o jogo, mas sem levar lances de verdadeiro perigo junto da baliza de Paulo ribeiro. o desportivo de chaves, aos poucos, ia subindo no terreno e bruno Magalhães, aos 53 minutos, rematou forte, mas a bola saiu ao lado. O jogo mudaria de rumo com a expulsão incompreensível de Jorge ribeiro, aos 67 minutos. Reduzido a 10 unidades, o C D Aves acabou por “perder o rumo” do jogo.

Com o c d aves retraído no seu meio campo, deu tempo e espaço para o chaves mais pressionante e aguerrido ficar mais perto do golo, tendo luís pinto, pela esquerda, a falhado o segundo tento aos 77 minutos. a cinco minutos do final, luís pinto “bisou”, com a conversão de novo castigo máximo, bastante forçado que viria a sentenciar o jogo. João Capela realizou um péssimo trabalho.

 3 (2)

Os melhores do C D Aves – Quim 3 Grosso 2 Pedro Pereira 1

 

TÉCNICOS

QUIM Quim Machado – Realizamos um bom jogo, principalmente na primeira parte, onde tivemos o maior ascendente perante um adversário direto, também candidato à subida.

ARMANDO C D Aves – Presidente Armando Silva – Ao contrário do habitual, o presidente deslocou-se à sala de imprensa, completamente agastado com o trabalho de João capela, classificando o seu trabalho, como uma palhaçada. Estou cada vez mais desiludido, e mais não quis dizer.

VALENTE Fernando Valente – Estou muito orgulhoso do trabalho da minha equipa. Possivelmente não trabalhei o suficiente a nível psicológico os meus jogadores, tendo em vista a particularidade deste jogo. Sentimos cedo que seria muito difícil vencer esta partida.

 

Share.

Comments are closed.