Casa da Criança de Guimarães

0

Instituição comemora, este ano, o 10º aniversário

Valor angariado com a venda das obras de Sofia Beça e Paulo de Sousa Pereira será utilizado para financiar os próximos 10 anos de atividade

A Casa da Criança de Guimarães – instituição de acolhimento temporário de crianças em risco, vítimas de maus tratos, negligência ou abandono – entrega, este sábado, 20 de junho, às 18h00, as 3.650 pequenas casas aos novos “embaixadores” da instituição. Para assinalar o momento será apresentada uma instalação artística da autoria dos artistas Sofia Beça e Paulo de Sousa Pereira, designada “Casa da Criança”, na Praça da Oliveira, em Guimarães. Trata-se de uma obra composta pelas 3.650 casas, que representam os 3.650 dias de atividade da instituição.

Além da entrega das casas já vendidas, todos aqueles que pretendam associar-se à Casa da Criança poderão passar pelo local e adquirir um dos exemplares – uma reinterpretação 3D do logótipo da instituição –, à venda pelo valor base de 10 euros, e assistir a um momento musical que conta com a participação de 200 crianças. Recorde-se que as obras poderão ser também adquirias no local do evento (Praça da Oliveira, Guimarães), a partir das 18h30, e que o valor angariado reverterá para o financiamento dos próximos 10 anos de atividade da instituição.

 Além de uma obra de arte única – que será numerada, certificada e assinada –, ao comprar uma pequena casa, cada pessoa estará a ajudar a alicerçar o futuro de centenas de crianças. Os novos “embaixadores” terão, ainda, a oportunidade de visitar a Casa da Criança, uma vez que cada uma das 3.650 casas possui uma numeração que corresponde a um dia dos próximos 10 anos e que funcionará como a “chave” para conhecer na instituição. “Seja da Casa” dá o mote à iniciativa que se prolongará até 2025. A iniciativa conta com a parceria da Realizar (empresa dedicada à produção de eventos), da CISION (monitorização do impacto mediático) e da Central de Informação (gestão da comunicação).

 

Share.

Leave A Reply