NOVO CONCESSIONÁRIO INVESTIU 300 MIL EUROS
NA REMODELAÇÃO DO ESPAÇO EMBLEMÁTICO DA CIDADE
A histórica Casa de Chá, situada no Parque D. Maria II, em Santo Tirso, reabriu ontem portas, ao final do dia, para a cerimónia de inauguração do novo restaurante que ali vai funcionar, no âmbito do concurso de concessão lançado pela Câmara Municipal. A reabertura acontece após uma intervenção do novo concessionário do espaço, que rondou os 300 mil euros, além de obras de reabilitação da cobertura e fachada, na ordem dos 90 mil euros, realizadas pelo Município.
No âmbito do novo contrato de concessão ao Grupo Requinte, na sequência do concurso público promovido pela Câmara de Santo Tirso, a Casa de Chá acolhe o segundo restaurante da rede “Dona Francesinha”, cujas portas abrem hoje, a partir das 19h00, ao público em geral.
A inauguração do novo restaurante contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, que visitou o espaço interior da Casa de Chá, agora totalmente remodelado. Um projeto do galardoado arquiteto Hugo Correia, também responsável pelo desenho de todo o mobiliário.
A reabertura do espaço acontece após a realização de obras de reabilitação da fachada e da cobertura da Casa de Chá, da responsabilidade da Câmara Municipal de Santo Tirso. Após a concessão, o Grupo Requinte avançou com uma profunda intervenção para adaptar o edifício aos objetivos do novo restaurante. O objetivo foi preservar o legado de várias gerações e fazer do espaço um conceito, acrescentando-lhe um traço de modernidade, glamour e requinte.
Alberto Costa destacou “as potencialidades que este projeto tem para trazer uma nova dinâmica ao Parque D. Maria II e a esta zona da cidade, reabilitando um edifício emblemático como é a Casa de Chá sem que isso tenha significado apenas um regresso ao passado”.
Com capacidade para 120 lugares no interior e, ainda, uma esplanada, o novo restaurante vai dar nova vida ao espaço da Casa de Chá e, consequentemente, ao Jardim D. Maria II, funcionando de domingo a quinta-feira, das 10h00 às 24h00. Um horário que será prolongado até às 2h00 à sexta-feira e ao sábado.
Fundado em 1995, em Vila Nova de Famalicão, o Grupo Requinte tem, atualmente, na sua alçada um universo composto por 20 marcas, 12 restaurantes, duas cafetarias e bar, uma peixaria e cinco bebidas de produção própria.
Entre as marcas do grupo, destaque para os restaurantes O Requinte (Famalicão) e Ohlálá (Braga), a Marisqueira do Porto e a Marisqueira do Bom Sucesso, na cidade Invicta, e os restaurantes Dona Francesinha (Famalicão e Santo Tirso).
Além do presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, a inauguração do novo espaço contou com a presença do sócio maioritário do Grupo Requinte, Carlos Magalhães.