CD Aves 1 – 0 Cova da Piedade

0

Autogolo deu justiça ao resultado

 Jogo no Estádio do CD Aves

Árbitro – Fábio Veríssimo

CD Aves – Quim, Hackman, Tiago Valente, João Pedro, Nélson Pedroso, Ericson, Tarcísio, Pedró (Caetano, 55), Guedes (Barry, 83), Zé Tiago e Femi Balogun (Renato Reis, 75)

Cova da Piedade – Pedro Alves, Chico Gomes (Robson, 62), Miguel Ângelo, Bruno Bernardo, Evaldo, Siaka Bamba, Soares, Carvalhas, Dieguinho (Rui Varela, 83), Filipe Godinho e Ricardo Barros (Irobiso, 73)

Cartão Amarelo –  Tiago Valente (61), Filipe Godinho (62) e Dieguinho (71).

Golo – 1-0, Ricardo Barros, 49′ (p.b.)

anigif
Depois da importante vitoria no Estádio 25 de Abril , perante o Penafiel, os comandados de Ivo Vieira voltaram a casa para na reta final da primeira volta receber o surpreendente Cova da Piedade.

Um golo na própria baliza de Ricardo Barros bastou ao Desp. Aves para vencer em casa o Cova da Piedade, por 1-0, na 20.ª jornada da 2.ª liga e continuar na perseguição ao líder Portimonense. Com este resultado, a equipa de Ivo Vieira mantém-se no segundo posto agora com 45 pontos. Já o conjunto orientado por Sérgio Boris fica em quarto com 32.

Na primeira parte, a equipa de Vila das Aves procurou o golo com maior afinco, mas sem clareza no último terço do terreno, prova disso foram as oportunidades perdidas por Femi que, isolado aos 29′ e 43′, primeiro não acertou com a baliza e depois permitiu que o guarda-redes visitante se antecipasse.
a primeira oportunidade pertenceu ao Cosa da Piedade por André Carvalhas, na sequência de livre, a atirar por cima, aos 14′.
Tiago Valente deu o mesmo rumo à bola, após cruzamento de João Pedro, aos 30′, e Pedró teve um golo certo ao seu alcance mas deixou que Pedro Alves salvasse com os pés (32′).
À entrada para o segundo tempo o Desportivo das Aves colocou-se em vantagem que ainda que muito procurada só foi possível graças a um autogolo de Ricardo Barros, que deu o último toque à bola depois de Nélson Pedroso tentar o remate (49′).
Com o marcador inaugurado, o jogo ganhou intensidade e foi mais repartido, sempre com a equipa da casa a procurar o golo do conforto e a visitante a tentar suster os ataques dos avenses.
O Cova da Piedade quase nunca conseguiu fazer um contra-ataque eficaz e só nas bolas paradas gerou real perigo mas que a defensiva dos da casa facilmente foram anulando ao longo de toda a partida. A vitoria do CD Aves não sofre contestação, peca apenas por escassa. O árbitro Fábio Verissimo esteve à altura dos acontecimentos.

OS MELHORES DO CD AVES – PEDRÓ 3 – ZÉ TAGO 2  ERICSON 1

Share.

Leave A Reply