Erivaldo colocou o CD Aves na senda das vitórias
Jogo no estádio do CD Aves
Árbitro – Luís Máximo
CD Aves – Marco Pinto, João Amorim, José Pedro, Xandão, Nélson Pedroso, Luís Alberto, Theo Mendy (Pedró, 63′), Tarcísio (Ericson, 88′), Caetano, Erivaldo (Balogun, 55′) e Guedes
Olhanense – Rodolfo Barata, Coubronne, Gerevini, Tiago Duque (Olivier, 57′), Hélder Cabral, Doudou (M’Maidat, 21′) Edgar Abreu, João Oliveira (Nabil Jaadi, 79′), Jorman Aguilar, Gonzalez e Salim Cissé
Cartão Amarelo – Guedes e Gerevini (90’+1)
Golo – 1-0, Erivaldo, 13′
Depois do empate de sabor amargo, alcançado no domingo em Matosinhos, o CD Aves de José Mota continuava sem conhecer a vitória.
Uma vitória poderá fato trazer à equipa maiores índices de confiança e tranquilidade, pois os jogadores são os mesmos.
No final do jogo de hoje, com esta vitória, apesar de tangencial, perante o condenado Olhanense, acreditamos que poderá trazer outra confiança ao plantel avense.
Com este resultado, o CD Aves interrompeu uma série de oito partidas consecutivas sem ganhar e tem mais sete pontos que o terceiro classificado, o Varzim, que só joga no dia 26, com a Académica.O CD Aves depois de inaugurar o marcador aos 13 minutos por Erival, um grande golo,teve várias ocasiões para matar o jogo durante o primeiro tempo, por José Pedro, aos 21 minutos, Tarcísio, 37′, e Guedes, 45′, mas faltou-lhe a serenidade e eficácia necessárias.
Nesse período, o Olhanense confirmou o porquê de ser lanterna-vermelha e estar muito perto da despromoção, apresentando um futebol pobre e inofensivo.
A intranquilidade do CD Aves acentuou-se na segunda parte, por seu lado, o Olhanense aproveitou para galgar metros no campo, arriscando mais no ataque, ainda que sem grande clarividência.
Aos 54 minutos, Guedes deitou fora mais uma ocasião de golo e a ansiedade apoderou-se claramente do futebol avense, tirando-lhe fluidez e tornando-o confuso.
Valeu ao CD Aves o fato de o Olhanense ser uma equipa de pouca qualidade, condisente com o lugar que ocupa na tabela. O arbitro esteve ao nível do jogo.
Os melhores do CD Aves – Erivaldo 3 Tarcísio 2 João Pedro 1