Em jogo de primeira, venceu o melhor
Jogo no Estádio do CD Aves
Árbitro – – Artur Soares Dias
Desportivo das Aves – Quim, Hackman, Romaric, João Pedro, Nélson Pedroso, Tarcísio, Pedró (Caetano, 86), Bruno Alves, Zé Tiago (Renato Reis, 64), Balogun (Theo Mendy, 69) e Barry.
Portimonense – Ricardo Ferreira, Zambujo, Ivo, Jadson, Lumor, Fidelis (Stanley, 64), Amilton (Manafá, 64), Pedro Sá, Chidera (Ryuki, 45), Tabata e Pires.
Cartão Amarelo – Barry (16), Pedro Sá (73), Ivo (77) e Tarcísio (90+4).
Golo – 1-0, Hackman, 53 minutos.
O jogo que iria colocar frente a frente o primeiro e segundo classificados da ii liga foi um autentico desafio de primeira liga, onde os da casa acabaram por impor a primeira derrota ao lider portimonense invicto até sentir o peso do cd aves.
Com esta vitória, o CD Aves consolida o segundo lugar com 35 pontos, diminuído a desvantagem para O líder, precisamente o Portimonense.
O encontro entre os dois primeiros classificados correspondeu plenamente às expectativas, uma vez que foi bem disputado e teve emoção, intensidade, bons momentos de futebol e situações de golo claras.
Os locais dominaram o primeiro tempo com um futebol rápido e vivo e aos 10 minutos criaram a primeira ocasião de golo, por Nelson Pedroso, que entrou na área, rematou e viu Ricardo Ferreira negar-lhes o golo com uma defesa com os pés.
Ricardo Ferreira, aliás, esteve em foco durante todo o jogo, tanto no seu papel principal, de guarda-redes, como no de líbero, a jogar atrás da sua defesa e a anular vários ataques com intervenções fora da sua área.
O Portimonense sentiu claras dificuldades ante o futebol intenso que o CD Aves apresentou, mas aos 17 minutos o central Jadson, de cabeça, forçou Quim à sua primeira grande defesa.
Um dos méritos dos locais foi ganhar muitas segundas bolas no meio-campo contrário e matar aí os ataques que o Portimonense esboçou. Num desses momentos, por exemplo, Zé Tiago aproveitou uma bola perdida por Fidelis, atirou forte e viu Ricardo Ferreira efetuar uma boa defesa (33).
Antes ainda do intervalo, o Portimonense também dispôs de uma situação clara de golo, num remate frontal de Chidera que Quim deteve, com mais uma intervenção de alto nível.
Chidera já não voltou dos balneários, tendo sido substituído por Ryuki, mas esta alteração acrescentou pouco ao conjunto algarvio, o mesmo sucedendo, aliás, com as restantes substituições operadas pelo técnico Vítor Oliveira.
Aos 53 minutos, o CD Aves beneficiou de um canto, Ivo falhou na interceção da bola e Hackman, com um remate espetacular fez o 1-0.
A partir daí, o Portimonense procurou reagir e, aos 66 minutos, Quim voltou a brilhar desviando para canto um remate forte de Tabata.
O CD Aves teve então de adotar algumas cautelas defensivas e recuando as linhas para enquanto o Portimonense apostou num futebol direto, de lançamentos longos, que no entanto não deram resultados. Artur Soares dias esteve à altura do jogo.
Os melhores do CD Aves – Hackman 3 Quim 2 João Pedro 1