CD Aves de volta à tranquilidade
Jogo no Estádio do CD Aves
Árbitro – Tiago Antunes
CD Aves – Quim, João Amorim, Tiago Valente, José Pedro, Nélson Pedroso, Ericsson, Erivaldo (Barry, 65), Bruno Alves (Yaya Bamba, 81), Pedró (Caetano, 71), Balogun, e Guedes.
Santa Clara – Serginho, Rui Silva, Accioly, Felipe Barros, Igor (Berny Burke,77), Diogo Santos (Guilherme Schettine, 45), Osama, João Reis, Saldanha, Adel Gamal (Pineda, 39) e Clemente.
Cartão Amarelo – Balogun (45′), Igor (45’+3) e Bruno Alves (60′).
Golo – 1-0, Ericson (14′)
Depois da vitoria em Freamunde os comandados de José Mota , receberam e bateram os Açorianos do santa clara pela margem mínima , mas suficiente, para dar a estabilidade classificativa que a turma avense precisava, antes da deslocação a Coimbra na próxima quinta feira.
O CD Aves esteve melhor na primeira parte, foi mais ambicioso e acabou por ser premiado quando Ericsson introduziu a bola na baliza à guarda de Serginho.
Na segunda parte, o jogo ficou mais aberto porque o Santa Clara arriscou mais no ataque e os Avenses recuaram para junto da sua baliza e procurando segurar a magra mas preciosa vantagem.
Aos 52 minutos, numa das raras ocasiões de golo deste desafio, Guedes cabeceou à barra. Com o lateral direito Rui Silva em bom plano, o Santa Clara lançou alguns ataques pelo lado direito e conseguiu espaço para alguns cruzamentos, mas não passou disso e raramente criou situações claras de perigo e muito menos de golo.
Depois desse período, o CD Aves recompôs-se e, acabou por segurar a vantagem alcançada ainda no primeiro tempo.
Num jogo de futebol, nem sempre bem jogado a vitória acaba por ficar bem ao CD Aves, porque foi melhor que e o Santa Clara.
Os melhores do CD Aves – Guedes 3 Ericsson 2 João Pedro 1