No aproveitar está o ganho
Jogo no Estádio do CD Aves
Árbitro – João Bento
CD Aves – Quim, Hackman, Romaric, João Pedro, Nélson Pedroso, Ericson, Zé Tiago (Renato Reis, 68), Tarcísio (Bruno Alves, 78), Pedró (Luís Alberto, 73), Balogun e Guedes.
Vitória de Guimarães B – Miguel Oliveira, Sacko, Denis, Marco Valente, Vigário, Mbemba (Haman, 72), Hélder, Kiko, Bruno Mendes (João Correia, 86), Tyler Boyd (Rui Gomes, 72) e Haashim Domingo.
Cartão Amarelo – Ericson (28), Hélder (66), Kiko (75), Vigário (76) e Romaric (90+3).
Golo – 1-0, Guedes, 56 minutos
Os locais tomaram conta do jogo rapidamente e nos primeiros 20 minutos dispuseram de várias situações de golo iminente, que porém não souberam materializar em golo.
Por sua vez o vitória de Guimarães B passou então um mau bocado e raramente conseguiu sair do seu meio-campo e aproximar-se da baliza contrária, tal a pressão a que foi sujeito nesse período, por um Desportivo que se mostrou dono e senhor do jogo.
O primeiro sinal de perigo claro começou com um cabeceamento de Pedró, após cruzamento de Guedes, a que Miguel Oliveira se opôs com uma defesa difícil, aos cinco minutos.
O mesmo Pedró atirou ao poste esquerdo da baliza adversária aos nove minutos, dando sequência ao grande domínio que o Desportivo das Aves exerceu através de um futebol rápido e da sua superioridade a meio-campo.
Os visitantes acabaram, contudo por sobreviver a essa fase de maior assédio avense e o nulo manteve-se até ao intervalo, após o que foi possível ver um Vitória de Guimarães B menos retraído e já capaz de chegar à grande área dos da casa.
O golo que os anfitriões procuraram com afinco na primeira parte surgiu aos 56 minutos, por Guedes, e após uma recuperação de bola ainda no meio-campo vimaranense. Balogun serviu Tarcísio e este deu para Guedes, que finalizou a jogada com um remate colocado, fazendo assim o 1-0.
O CD Aves ficou-se por aí e, pior do que isso, depois perdeu até o controlo do jogo, ao passo que o Vitória de Guimarães B subiu de rendimento, ganhou confiança e começou a incomodar o guardião Quim.
João Correia, aos 90+2 minutou, isolou-se, rematou e Quim com uma espetacular defesa, evitou o empate, segurando assim um triunfo justo dos da casa. O árbitro esteve ao nível da partida.
OS MELHORES DO CD AVES – GUEDES 3 QUIM 2 PEDRÓ 1