CD Aves 1 – 1 Braga B

0

Apesar da chegada de Mota, CD Aves continua a perder gaz

Jogo no Estádio do CD Aves

Árbitro – Hélder Malheiro

CD Aves – Quim, Hackman (Theo Mendy, 76), Tiago Valente, Romaric, Nélson Pedroso, Luís Alberto (Caetano, 71), Erivaldo (Zé Tiago, 59), Tarcísio, Pedró, Balogun e Guedes.

Braga B – Tiago Sá, Anthony D’Alberto, Bruno Wilson, Inácio, Thales, Didi, Jordão, Piqueti (Ogana, 60), Xadas (Ruben Alves, 71), Simão e Leandro (Loum, 77).

Cartão Amarelo –  Bruno Wilson (28), Nelson Pedroso (89) e Inácio (90).

Golos –  0-1, Ruben Alves, 73 minutos.  1-1, Pedró, 82

O CD Aves somou, assim, o sétimo encontro consecutivo sem vencer no campeonato, seguindo, desde a 23.ª jornada, com cinco derrotas, duas delas no seu campo, e dois empates.

Apesar dos resultados negativos os avenses mantém-se no segundo lugar, agora com 54 pontos, com mais sete que o terceiro e quarto classificados, o Benfica B e o Varzim, respetivamente, que, porém, têm menos um jogo.

No seu primeiro encontro caseiro, o técnico José Mota, que substituiu Ivo Vieira após a jornada 28, montou uma equipa que fez das transições rápidas defesa/ataque o seu principal trunfo.

Foi o Braga, contudo, quem primeiro criou perigo, num lance em que Piqueti passou por Romaric, aos 11 minutos, mas não por Quim, que evitou o golo com uma defesa com os pés.

Depois desse lance, o CD Aves mostrou-se mais perigoso e, aos 17 e 38 minutos, só não marcou porque Tiago Sá, um dos melhores homens em campo, fez duas grandes defesas.

Quim também esteve em foco nos locais, quando corrigiu um erro monumental de Hackmam, ao deter um remate de Leandro, quando este se apresentava isolado perante o guardião da casa, assim o arbitro apitou para intervalo.

No segundo tempo, o CD Aves foi mais forte do que o Braga B, mas, apesar disso, viu os bracarenses adiantarem-se no marcador, aos 73 minutos, devido a um grande golo de Ruben Alves, que pouco antes substituíra Xadas.

José Mota decidiu, então, trocar o defesa (Hackmam) pelo atacante (Theo Mendy) e a partir daqui os da casa tornaram-se mais pressionantes e empate, aos 82 minutos, por Pedró viria a ser o corolário disso mesmo. Acabando por dar alguma justiça ao marcador.

Ainda antes do final, Caetano, outro suplente lançado pelo técnico dos locais, acertou no poste esquerdo da baliza do Braga B. O arbitro esteve bem.

OS MELHORES DO CD AVES – PEDRÓ 3 QUIM  2   TARCISIO  1

Share.

Leave A Reply