CD Aves 1 – 2 Ac. Viseu

0

Jogo no Estádio do CD Aves, na Vilas das Aves

Árbitro –  Bruno Rebocho (Évora)
CD Aves –  Quim, Romaric, Emanuel, Marcos Valente, Nélson Pedroso (André Dias, 33, João Amorim, 83), Ericsson, Tarcísio (Filipe Martins 70), Pedró, Renato Reis, Theo Mendy e Guedes.
Académico Viseu –  Janota, Tomé, Lameirão, Bura, Kiko, Alex Porto, Romeu Ribeiro, Clayton (Gradíssimo, 67), Carlos Eduardo, Capela (Yuri, 56) e Fábio Martins (Tiago, 87).
Cartão Amarelo –  Romeu Ribeiro (42), Lameirão (45+1 e 59), Capela (55), Tarcísio (68), André Dias (77), Pedró (82), Tomé (83), Alex Porto (90+3). Cartão Vermelho –  Lameirão (59), André Castro, delegado do Académico Viseu (60).

Golos – 1-0, Guedes, 05 minutos. 1-1, Carlos Eduardo, 69. 1-2, Yuri, 90+1.
À procura de acabar a série negativa de três jogos sem vencer, o CD Aves adiantou-se no marcador logo no quinto minuto, numa assistência da esquerda de Theo Mendy que Guedes transformou em golo. Colocando os avenses na frente do marcador.

hhjanigif

Atuando em contra-ataque e perante um meio-campo forasteiro que não conseguia sair com a bola, a equipa avense teve mais uma série de ocasiões e até ao intervalo poderia ter ampliado a vantagem para números mais confortáveis.

Renato Reis (7′) e Guedes (17′) foram quem mais perto esteve de fazer o segundo golo dos locais mas, ao não fazê-lo, deixaram aberta a porta para a reação do Académico que aos 27 minutos, na sequência de um canto cobrado por Alex Porto, viu Quim mostrar serviço entre os postes.

Em cima do intervalo, de fora da área Romaric encheu o pé e acertou com estrondo na trave.

A segunda parte começou com os guarda-redes a dar nas vistas, primeiro com Quim (47′) a negar o empate a Bura e depois com Janota a negar o segundo golo aos da casa na transformação de uma grande penalidade batida por Tarcísio.

A jogar com 10 por expulsão de Lameirão – derrubou Guedes no lance do penálti -, o Académico chegaria ao empate numa por Carlos Eduardo (69′), na sequência de um rápido contra-ataque.

Já nos descontos, de novo na sequência de um contra-ataque, os beirões completavam a reviravolta, por Yuri. O árbitro esteve ao nível do jogo.

Os melhores do CD Aves –  Guedes 3  Mendy  2  Pedró   1

Share.

Leave A Reply