Tranquilidade dita vitoria fácil
Jogo no Estádio do CD Aves
Árbitro – Duarte Oliveira (Braga).
CD Aves – Quim, Chico, Marcos Valente, Romaric, Nélson Pedroso, Ericsson, Tarcísio, Pedró (Fernando Silva, 79), Theo Mendy (Diallo, 87), Jander e Guedes (Renato Reis, 62).
Sporting B – Stojkovic, Mama Baldé, Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes, Tomás Rucas, Kikas, Ryan Gauld, Francisco Geraldes, Rafael Barbosa (Chaby, 46, Betinho, 56), Fábio Martins (Zezinho, 46) e Cristian Ponde.
Cartão Amarelo – Ericsson (10), Tomás Rucas (42 e 53), Ivanildo Fernandes (65 e 88), Quim (77),Betinho (90+3). Cartão Vermelho, Tomás Rucas (53) e Ivanildo Fernandes (88).
Golos – 1-0, Tarcísio, 29 minutos. 2-0, Nélson Pedroso, 65 (GP.). 3-0, Fernando Silva, 89 (GP.).
Depois da derrota em Viseu, consentida já em cima do apito final, o cd aves regressou a casa, onde recebeu e bateu o Sporting B por um esclarecedor 3 – 0. Apesar do segundo e terceiro golos, serem resultado de duas grandes penalidades.
Num jogo em que o cd aves, entrou tranquilo, fruto da sua definição na tabela, acabaria por ser o sporting a criar a primeira grande oportunidade de golo, por ryan gauld que quase colocava o sporting na frente do marcador à passagem 17` apareceu solto na pequena área, acertando no travessão.
A resposta avense demorou apenas três minutos, quando Theo Mendy, na área, cruzou para a emenda de Tarcísio, com Stojkovic atento a anular o remate do médio da casa.
De seguida foi a vez de Quim por à prova os seus reflexos, saindo rápido da baliza para negar o golo a Cristian Ponde, aos 25 minutos.
Stojkovic voltaria a estar em foco, mas pelas piores razões, ao minuto 29, quando se precipitou a sair da baliza, falhando o desarme a Tarcísio, permitindo ao médio concluir o lance com eficácia, fazendo um chapéu ao guarda-redes leonino, colocando o CD Aves na frente do marcador. Resultado que levou as equipas para intervalo.
Já na segunda parte, aos 54 minutos, Tomas Rukas viu o 2.º cartão amarelo e deixou a equipa leonina reduzida a dez jogadores.
O segundo golo do CD Aves chegou aos 69 minutos, através de grande penalidade convertida por Nélson Pedroso, a castigar alegado derrube de Ivanildo Fernandes a Renato Reis.
Ivanildo Fernandes ainda receberia ordem de expulsão aos 88 minutos, por acumulação, deixando os leões com apenas nove jogadores. Na sequência da falta cometida pelo jogador do Sporting, mão na bola na área leonina, o árbitro assinalou a segunda grande penalidade para o CD Aves, que Fernando Silva não desperdiçou, fazendo o 3-0 aos 89 minutos, este que seria o resultado final. A vitória avense não sofre contestação. O árbitro da partida não esteve bem auxiliado.
Os melhores do CD Aves – Tarcísio 3 Guedes 2 Marcos Valente 1