CD Aves 3 – 1 Marítimo

0

Golos cirúrgicos anulam Marítimo

A jogar em casa, o CD Aves somou este domingo os primeiros 3 pontos da temporada. Rúben Macedo abriu o marcador aos 5 minutos.

O marítimo ainda chegou à igualdade aos 38′ por Cley, mas antes do intervalo, o CD Aves beneficiou de uma penalidade que Mohammadi não desperdiçou.

Já na 2.ª parte, Welinton fez o 3-1 com que a equipa de Augusto Inácio bateu a formação insular.

Qualquer equipa gosta de entrar praticamente a ganhar ou de marcar em cima do intervalo. O CD Aves viveu isso tudo na tarde de ontem, tendo marcado aos 5’, aos 44’ e também no arranque da 2ª parte. Uma dose de eficácia assinalável nos momentos capitais e que acabou por afastar o Marítimo da discussão do resultado.

Em virtude do golo madrugador de Rúben Macedo, a equipa de Nuno Manta Santos teve de tomar iniciativa do jogo, com o objetivo de chegar ao empate.

Até conseguiu trocar bem a bola e mostrar bons lances a nível coletivo, o problema é que faltou lucidez no último terço, pelo que foram poucas as oportunidades de golo criadas pelos insulares.

Chegaram ao empate aos 38’, quando Vukovic descobriu Cley a romper a defesa rival, mas essa ponta de esperança num bom resultado perdeu força quando Jorge Sousa foi ao VAR e assinalou penálti para o CD Aves, que Mohammadi chamado a marcar, não falhou, recolocando o desportivo de novo, na frente do marcador.

Ao contrário da primeira jornada, os comandados de Augusto Inácio, estiveram um pouco aquém do jogo do bessa, mas também, ao invés do jogo com o Boavista, os avenses saíram merecidamente vitoriosos.

Com este inicio de campeonato, antevemos uma boa época para o conjunto de Augusto Inácio. Boa arbitragem.

 

Share.

Leave A Reply