CD Aves: avaliação do plantel avense. Nunca o CD Aves teve um plantel tão forte

0

Nos últimos anos de Primeira Liga poucas foram as equipas que, tendo subido ao principal escalão, apetrecharam-se desta forma. Na Vila das Aves, o verão foi mais quente do que noutra zona do país futebolístico. 25 reforços, a maior parte deles com créditos firmados.

Ricardo Soares, depois de uma experiência agridoce em Chaves, tem matéria-prima para fazer um campeonato tranquilo. É verdade que as rotinas e os princípios necessitam de tempo, mas poucos tiveram estas condições num passado recente do nosso futebol.

O plantel avense tem soluções para todos os gostos. A baliza é só o primeiro exemplo. Quim, depois de uma carreira de alto nível, ajudou o Desportivo das Aves a voltar ao convívio dos grandes, mas Adriano, guardião com experiência de Primeira Liga, tem sido o escolhido. Será uma luta interessante.

Na defesa, há opções para todos os gostos. Rodrigo Soares, que já trabalhou com o técnico, parte à frente, mas Pedrinho, pela experiência, é opção a ter em conta. No eixo defensivo, Carlos Ponck e Diego Galo parte à frente, mas Defendi é uma opção a ter em conta. No lado esquerdo da defesa, Nélson Lenho será o dono da posição.

No meio-campo, a competitividade e abundância de opções ganham outra proporção. WashingtonCláudio Falcão e Vítor Gomes lutarão por um lugar em posições mais recuadas, enquanto na frente… há muita truta.

Ryan Gauld quer mostrar aos responsáveis do Sporting que merece um lugar; Braga traz muita expeiência e qualidade; Gonçalo Santos procura voltar a brilhar na nossa Liga; Luís Fariña, depois de uma passagem inexistente pelo Benfica, quer afirmar-se em Portugal; e ainda há Paulo Machado, o mais recente reforço, internacional português que procura rejuvenescer em Portugal.

Na frente, as soluções não esmorecem. Salvador AgraSamiNildo Amilton procuram um lugar nas alas, enquanto na frente há quatro homens para um só poleiro, presumivelmente. Arango, emprestado pelo Benfica, procura mostrar-se aos responsáveis encarnados; Derley, que também já passou pela Luz, já fez 15 golos numa edição da Liga; Falcone, argentino, traz cartel; Guedes, por fim, foi um dos responsáveis da subida avense.

Ponto Forte

Soluções ofensivas para dar e vender

Poucas equipas na Liga NOS têm a quantidade e qualidade de soluções ofensivas que este Desportivo das Aves possui. Nomes como Paulo Machado, Ryan Gauld, Sami ou Derley asseguram qualidade para mais do que um campeonato de aflitos.

Ponto Fraco

Juntar 25 é coisa para durar uns dias

Poucas equipas na Liga NOS têm a quantidade de soluções do Desportivo das Aves, mas, diga-se, nenhuma tem 25 novos jogadores no seu plantel. Ricardo Soares precisa de tempo para colocar tanta qualidade individual numa ideia coletiva. Nota: fonte zero zero.


Share.

Leave A Reply