CD Aves eliminado da Taça de Portugal…

0

FC Penafiel   1 – 0   CD Aves

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril

Árbitro – Luís Ferreira (Braga)
Penafiel – Coelho, Dani, João Pedro, Pedro Ribeiro, Vítor Bruno, Ferreira, Rafa (Romeu Ribeiro, 46), Aldair, João Martins (Bruninho, 90), M’Bala e Rabiola (Guedes, 69).

C D AVES – Quim, Renato Reis, Miguel Vieira, Ginho, Jorge Ribeiro, Tito, Pedro Pereira, Grosso (Ruben Neves, 67), Perdigão (Andrew, 83), Mauro Caballero e Platiny (Chula, 68).
Cartão Amarelo – Pedro Ribeiro (36), Vítor Bruno (57), Aldair (85), M’ Bala (88) e Quim (88). Cartão Vermelho – Ruben Neves (77).

Golos – 1-0, João Martins (16 m).

Penafiel-Aves 3
A equipa de Rui Quinta dominou, atacou mais, ainda que nem sempre de forma esclarecida, e fez muito mais do que o C D Aves, para marcar e vencer. O Penafiel beneficiou de um erro do experiente Jorge Ribeiro, para chegar ao golo, quando estavam decorridos 16 minutos de jogo. O Penafiel teve a primeira grande oportunidade do jogo logo aos 4 minutos, quando Rabiola isolado, rematou fraco à figura do guardião Quim. Já em desvantagem, os avenses viram Coelho opor-se a um remate forte de Caballero, após assistência de Platiny. Ficou-se por aí a produção ofensiva da equipa visitante, que raramente conseguiu ultrapassar o dispositivo defensivo dos da casa. Na segunda parte, assistimos a mais do mesmo, com o Penafiel melhor, mais lúcido e mais forte no meio-campo, explorando o contra ataque, principalmente por Mbala, enquanto o C D Aves se mostrava incapaz de encontrar soluções, para alvejar com êxito a baliza de Coelho.
Tudo se complicou para o C D Aves, com a expulsão de Rúben Neves, (um excesso de preciosismo do árbitro, que avaliou lances iguais com critérios diferentes). A partir daí, os comandados de Fernando Valente, bem tentaram em esforço chegar à igualdade, mas, a superioridade dos da casa, não permitiu grandes hipóteses. O Penafiel preferiu então jogar pelo seguro e proteger a sua magra e preciosa, vantagem.

Assim termina a aventura avense na taça de Portugal na presente temporada.


Share.

Comments are closed.