CD Aves protesta jogo com o Marítimo

0

CD Aves protesta jogo com o Marítimo

O CD Aves utilizou seu o site para anunciar que irá protestar o jogo frente ao Marítimo, já que segundo os responsáveis do clube o relvado foi responsável por lesões de alguns jogadores.

Segundo o Clube Desportivo das Aves, Futebol SAD, face ao jogo entre o CS Marítimo e o CD Aves, vem  comunicar que irá “apresentar protesto deste jogo, junto da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, com fundamento nas irregulares condições do terreno de jogo, no estádio do CS Marítimo”.

Durante a semana, o CD Aves, através da “sua Administração, alertou, por escrito, a LPFP para o facto do relvado não estar em condições para a prática do futebol profissional”, como aliás tem vindo a ser “notícia na mais variada imprensa durante as últimas semanas. Foi-nos garantido por parte da LPFP que o relvado estaria em condições praticáveis”.

Antes do desafio, adianta o clube, constatou-se que “o relvado não apresentava as condições para a prática do futebol profissional tanto que, os delegados da Liga António Rosa e João Castro, de acordo com os responsáveis do CS Marítimo, alertaram para o facto da rega regulamentar ainda prejudicar mais as condições do relvado, pelo que a rega não foi efetuada”. Por isso, era manifestamente “visível, aos olhos de todos os intervenientes do jogo, o mau estado do relvado”.

Decorrente da partida, o CD Aves “viu-se obrigado a substituir dois jogadores que contraíram lesões devidas às condições do relvado. Aliás, depois da primeira parte do desafio, e dado que já contava com um jogador lesionado, devido ás fracas condições do relvado, o CD Aves, manifestou junto dos delegados da liga, que a segunda parte não devia ser disputada, alertando para o facto do estado do relvado apresentar um risco sério para a integridade física dos jogadores, e para a probabilidade de virem a existir outras lesões, não tendo os delegados anuído à pretensão. Infelizmente, e como era provável ocorreu mais uma lesão na segunda parte do encontro”.

O CD Aves está a avaliar a “gravidade das lesões e a quantificar os períodos de convalescença dos atletas, e irá apresentar protesto do jogo, a fim de vir a ser indemnizado, pela LPFP, dos prejuízos e repercussões desportivas, que estas lesões possam provocar.”

 

Share.

Leave A Reply