CDAves/Voleibol – Perante o êxito dos resultados obtidos, o treinador Manuel Barbosa diz o que lhe vai na alma.

0

CDAves/Voleibol – Perante o êxito dos resultados obtidos, o treinador Manuel Barbosa disse o que lhe ia na alma.

 Hoje termina época competitiva do CD Aves – Voleibol. Acerca de um ano o Sr. Presidente do CD Aves, Sr. Armando Silva, convidou me para iniciar o Voleibol Feminino do CD Aves, mais uma vez quero agradecer publicamente esse convite. Relembrar que em Maio de 2016, iniciamos tudo do zero, com muitos a falarem que este projeto não ia começar, fomos apresentando atletas para a equipa sénior, e quero mais uma vez agradecer a coragem da Vera Assunção, Joana Reis e Ana Dias que foram as primeiras a dar a cara por este projeto. Depois das primeiras apresentações as pessoas viraram-se para as juniores e disseram que não teríamos equipa de juniores, mais uma previsão errada, tivemos juniores e ficando em 4 lugar no Campeonato Regional e fomos disputar o Campeonato Nacional, todas as previsões foram erradas porque este clube ao contrário de outros não se distrai com processos disciplinares a atletas e treinadores, preocupando-se só em trabalhar e tendo o foco principal no que é importante o crescimento do CD Aves.
O CD Aves começou com zero atletas e terminou a época com perto de 100 atletas, nos escalões de seniores, juniores, juniores B, cadetes, infantis, minis A e veteranos, aliás até na equipa de veteranos tivemos crescimento contando já com elementos femininos na equipa. Neste clube os masters fazem parte da ” família ” do voleibol do Aves, sendo o pilar principal desta ” família ” quero agradecer pessoalmente e publicamente a cada elemento que faz parte da equipa de veteranos por toda a ajuda por todo o apoio sem vocês era impossível termos este êxito incomodativo.
Mas, para este crescimento e êxito que temos tido não posso esquecer várias pessoas a quem tenho que agradecer, como ao coordenador técnico do voleibol do CD Aves ao treinador das Seniores e Júniores.
Agradecer ao Dr. Vítor Costa, vice presidente do CD Aves por todo a apoio, para que o voleibol do Aves seja cada vez maior e melhor.
Agradecer ao José Luís Nogueira, fica difícil definir e descrever toda a dedicação, todo o apoio sincero, a amizade e a sua sabedoria em dirigir o Voleibol no CD Aves, aliás, mais uma vez fica provado e demostrado que não é necessário nenhum curso superior de desporto ou de dirigente desportivo, para saber o que é dirigir um clube, e o CD Aves ainda mais difícil, porque nós aqui entramos para ganhar nas competições seniores, não para fazer o melhor possível. José Luís sem si tenho a certeza que o CD Aves não teria este êxito.
queria agradecer também ás atletas da equipas sénior e júnior, é um grupo de atletas excelente, atletas muito empenhadas, dedicadas, humildes e focadas no objectivo que tínhamos. Vocês falavam sempre que éramos uma família, e não é que fomos mesmo uma família ao longo da época.

Quero também referir que, desportivamente vocês foram exemplares, mas como pessoas ainda são melhores. Obrigado a todas.
A este grupo junto também, as atletas juniores B, cadetes e infantis, apesar de termos começado à pouco a competir, têm sido exemplares nos treinos e nos jogos, ainda temos muita dificuldade, temos muito que trabalhar, mas estão de parabéns pelo vosso esforço e dedicação.
Queria agradecer às nossas Minis A, chegaram sem saber fazer um passe, uma manchete e terminaram a época vencendo o torneio de encerramento da AVP, parabéns, são o futuro do voleibol no clube, continuem a trabalhar.

Apesar do mais importante nestes escalões não ser o resultado, é sempre bom termos um prémio, para motivar as pequenas atletas, e comprovar o excelente trabalho que tem sido realizado pelo Prof. Carlos Alberto, pela Bárbara Costa e também pela Sara Gomes.

Sem quer ferir susceptibilidades no CD Aves Voleibol, são os treinadores a definir qual o nível mais apropriado, para as nossas equipas competirem. Felizmente não necessitam de lições teóricas, de quem tem anos de experiências falhadas.
Queria agradecer também, ao Marco Ribeiro e ao Artur Marques, grandes amigos, excelentes treinadores, quero agradecer publicamente toda a amizade, dedicação e apoio em qualquer momento. Obrigado. Ao Prof. Carlos Alberto, obrigado por ter aceitado voltar a treinar, o voleibol necessita de pessoas como tu, obrigado pela amizade e pelo apoio dado em todos os momentos.
Queria agradecer também, à Barbara Costa, pelo excelente trabalho desenvolvido nas Minis A, Barbara obrigado mais uma vez por estares sempre disponível em todos os momentos, é um enorme prazer ter te como treinadora, e como jogadora, és um exemplo dentro e fora do campo.
Queria agradecer ainda á Manuela Morais, toda a dedicação, empenho, amizade e apoio em todos os momentos, mais uma vez obrigado por tudo.
Queria agradecer à Célia Teixeira, pelo grande trabalho realizado, principalmente juntos dos escalões de formação, sempre disponível a acrescentar. Obrigado
Queria agradecer á Maria João Oliveira, toda a dedicação, empenho e amizade.
Queria agradecer ao José Rafael Vieira pelo apoio, por estar sempre disponível a ajudar, desde o primeiro dia que cheguei. Um exemplo para todos, um exemplo a seguir do que é sentir o CD Aves.
Queria agradecer ao Nuno Almeida. O título de campeão nacional é muito seu também. Muito obrigado
Queria agradecer á Câmara Municipal de Santo Tirso pelo apoio dado, mas também, na organização da Final Four.
Queria agradecer a todos os pais e Encarregados de Educação sem vocês era impossível termos este clube, o vosso apoio é fundamental para sermos cada vez melhores e mais fortes.
Queria agradecer a todas as pessoas anónimas que nos apoiam, e estiveram connosco a sofrer juntos, quero agradecer de coração. Obrigado.
Queria agradecer a todas as pessoas que falaram mal de nós, que gostavam que não tivéssemos êxito, fizeram com que nós fossemos cada vez mais unidos e mais fortes. Obrigado.
Por último quero apontar o dedo a Força Avense, são os grandes culpados de sermos um clube diferente. É algo que não se explica apenas se pode sentir, sem a força avense, era impossível termos tido o êxito que tivemos. Quero agradecer publicamente a todos os elementos da força Avense pelo apoio dado desde o primeiro dia. Muito obrigado
Está visto nestes agradecimentos, que para o voleibol no CD Aves ter tal sucesso, foi, e é necessário muito trabalho coletivo de muita gente, é isso que nos faz diferentes.

Share.

Leave A Reply