Ciclo de sessões da candidatura de Alberto Costa chega ao fim sob o signo da coesão

0

Ciclo de sessões da candidatura de Alberto Costa chega ao fim sob o signo da coesão.

Alberto Costa, candidato à Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, terminou, dia 16 de janeiro, o ciclo de cinco sessões descentralizadas pelo território municipal de auscultação a militantes e simpatizantes do PS/Santo Tirso.

“Estou com o coração e a alma cheias”, desabafou Alberto Costa, no final da quinta e última sessão de auscultação, realizada, “simbolicamente”, na sede do PS/Santo Tirso, “impressionado com as manifestações de apoio, de incentivo, de força e, acima de tudo, de coesão dos militantes e simpatizantes” em torno da candidatura que vai formalizar à Comissão Política Concelhia.

Para Alberto Costa, “a principal conclusão a tirar, não apenas da sessão na sede do PS/Santo Tirso, mas de todas as realizadas” desde que assumiu a disponibilidade para concorrer à liderança da Comissão Política Concelhia, “é a de que os militantes e os simpatizantes, quando têm oportunidade, mobilizam-se e querem participar na vida do partido”.

“Fico, naturalmente, sensibilizado e grato por constatar que existe um grande apoio dos militantes e dos simpatizantes do PS/Santo Tirso em relação à minha candidatura, mas, mais importante ainda, foi ter verificado que o partido não desbaratou o capital de unidade construído ao longo dos tempos”, reconheceu Aberto Costa, acrescentando: “O PS/Santo Tirso somos todos nós. O PS/Santo Tirso não é a Comissão Política Concelhia ou o Secretariado. O PS/Santo Tirso são os militantes e os simpatizantes do nosso partido”.

Em jeito de balanço às cinco sessões de auscultações realizadas no Vale do Leça, Vila Nova do Campo, Além-Rio, Vila das Aves e Santo Tirso, Alberto Costa sublinhou ainda “o forte voto de confiança” que os militantes e simpatizantes lhe deram desde que assumiu a candidatura à Comissão Política Concelhia, o que é visto pelo candidato à liderança do PS/Santo Tirso “com grande sentido de responsabilidade”.

“Neste momento, a única coisa que posso garantir é que tudo vou fazer para não defraudar as expetativas de quem me apoia, de quem deposita em mim confiança e de quem vê em mim alguém com capacidade política para continuar a dar grandes vitórias ao Partido Socialista a nível concelhio, regional e nacional”, foi perentório Alberto Costa.

Já a pensar no futuro, nomeadamente na elaboração da Moção Global de Estratégia e na composição da lista que irá apresentar para a Comissão Política Concelhia, Alberto Costa assumiu que o documento estratégico e a equipa com a qual irá trabalhar nos próximos dois anos “procurarão traduzir o sentimento e os contributos dados pelos militantes e simpatizantes” e a “necessidade de reforçar a coesão do PS/Santo Tirso e a militância participativa ativa”, com vista aos grandes desafios eleitorais que se aproximam.

“Quero contar com todas e com todos para o projeto político que se vai iniciar a partir do dia 1 de fevereiro, para consolidar o trabalho que tem sido realizado pelo PS/Santo Tirso em matéria de desenvolvimento económico, social e cultural do Município”, concluiu Alberto Costa.

A candidatura de Alberto Costa à Comissão Política Concelhia

 

 

Share.

Leave A Reply