No próximo sábado, às 14h00, os clubes votam em Assembleia Geral Extraordinária, o alargamento da I Liga para 18 clubes, caso o Boavista venha a ser reintegrado no principal escalão do futebol português. A Assembleia foi hoje convocada oficialmente. No ponto dois da ordem de trabalhos, consta a “apreciação e deliberação da proposta da Comissão Executiva de modificação do Regulamento das Competições organizadas pela Liga, em execução do acórdão de 21 de Fevereiro do Conselho de Justiça”. A Liga propõe aos clubes o alargamento de 16 para 18 clubes, entrando o Boavista mais uma equipa a apurar numa liguilha com os dois últimos classificados da I Liga e os 3º e 4º classificados da 2ª Liga, excluindo as equipas B.
Decisão dos clubes não será definitiva
A solução da Comissão Executiva será sujeita à apreciação e votação dos clubes mas a decisão não será definitiva. José Manuel Meirim, especialista em direito desportivo explica que “a situação é excepcional no quadro competitivo” e vai implicar, primeiro “a ponderação dos interesses dos clubes” e depois um “acordo com a Federação Portuguesa de Futebol”.
Também para o próximo sábado, dia 6 de Abril, a Liga convocaou um Conselho de Presidentes às 11 horas. De seguida terão lugar duas Assembleias Gerais. Às 12 horas, numa sessão ordinária, são analisados e votados pelos clubes, o relatório e contas da época 2011-12 e o orçamento para a presente época desportiva. Às 14 horas principia a Assembleia Extrordinária para deliberar sobre a proposta da Comissão Executiva da Liga de modificação do Regulamento das Competições.
Noticia – Radio Renascença