Carvalho da Silva e pedro roque debatem o trabalho, em Famalicão
Carvalho da Silva, antigo secretário-geral da CGTP-IN (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional) e Pedro Roque, atual secretário-geral dos TSD (Trabalhadores Social Democratas) são os convidados da primeira conferência de um conjunto de encontros que vão ser promovidos pela Comissão Concelhia do PSD de Vila Nova de Famalicão, já a partir deste mês.
Dedicado ao tema “O trabalho, quarenta anos depois”, o debate realizasse no próximo dia 20 de maio, pelas 21h00, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, com entrada livre.
Esta é a primeira de um ciclo de conferências intitulado “Dr. Carlos Bacelar” que vai decorrer ao longo do ano. Quarenta anos depois da aprovação da Constituição da República Portuguesa pela Assembleia Constituinte (2 de Abril de 1976); da eleição do primeiro parlamento genuinamente representativo da população portuguesa, por voto direto, secreto e universal (25 de Abril de 1976); da tomada de posse do I Governo Constitucional (23 de Julho de 1976) e das primeiras eleições autárquicas em Portugal (12 de Dezembro de 1976), o PSD propõe-se realizar este ciclo de conferências que integrado numa nova plataforma de abertura à sociedade civil, se assume como um espaço de reflexão e discussão do próprio partido, do sistema partidário e do sistema político.
“São questões fraturantes e preocupantes, sobre a região, Portugal e a Europa que dizem respeito a todos, aos jovens e aos idosos e que refletem o presente e o futuro”, refere a propósito o presidente da Comissão Concelhia do PSD, Paulo Cunha.
E acrescenta: “Será um Fórum onde se fala sobre tudo aquilo que interessa ou possa interessar aos portugueses em geral e aos famalicenses em particular”.
A escolha do nome de Carlos Bacelar para intitular o ciclo de conferências, prende-se com o facto desta figura da história famalicense que foi o primeiro Presidente da Comissão Politica Concelhia, e um dos dois deputados famalicenses à Assembleia Constituinte, ter sido um daqueles que participou ativamente na elaboração da nossa Lei Fundamenta