Confederação de Economia Social elege novos órgãos sociais

0

A CPES – Confederação Portuguesa de Economia Social elege amanhã – 2 de fevereiro, os seus novos Órgãos Sociais para o Mandato 2022 / 2025.

A lista proposta pela Direção cessante, apresenta o Dr. Manuel de Lemos – Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, para Presidente da Direção.

A Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal serão presididas respetivamente pela Drª Maria do Céu Ramos – Presidente do Centro Português de Fundações e pela Drª Clementina Henriques representante da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto.

Entre os objetivos para o novo Mandato, a CPES tem como prioritários, tornar-se membro do Conselho Económico e Social e Parceiro Social.

A CPES agrupa as nove principais Confederações das diferentes Famílias da Economia Social em Portugal, tal como consagrado na Lei de Bases da Economia Social.

São membros da CPES as nove Organizações de cúpula da Social Civil, representativas das diferentes Famílias da Economia Social, nomeadamente:

UMP – UNIÃO DAS MISERICÓRDIAS PORTUGUESAS

CNIS – CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE

CONFAGRI – CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS COOPERATIVAS AGRÍCOLAS E DO CRÉDITO AGRÍCOLA DE PORTUGAL

CPF – CENTRO PORTUGUÊS DE FUNDAÇÕES

ANIMAR – ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL

REDEMUT – ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE MUTUALIDADES

CONFECOOP – CONFEDERAÇÃO COOPERATIVA PORTUGUESA

CPCCRD – CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DAS COLECTIVIDADES DE CULTURA, RECREIO E DESPORTO

UMP – UNIÃO DAS MUTUALIDADES PORTUGUESAS

 

 

Share.

Comments are closed.