Cova da Piedade 1 – 3 CD Aves

0

CD Aves assumiu a liderança, provisória

Jogo realizado no Estádio José Martins Vieira

Árbitro – João Pinheiro

Cova da Piedade –  Pedro Alves, Chico Gomes (Silas, 74), Bruno Sapo, Roberto Cunha, Evaldo, Soares, Siaka Bamba, Robson (Irobiso, 74), Dieguinho, Ballack (Filipe Godinho, 61) e Rui Varela.

CD Aves – Marco Pinto, João Amorim, Xandão, Tiago Valente, Rúben Ribeiro (Théo Mendy, 51), Ericson, Bruno Alves (Renato Reis, 82), Tarcísio, Caetano (Guedes, 46), Balogun e Luís Barry.

Cartão Amarelo – Rúben Ribeiro (27 minutos), Luís Barry (42), Rui Varela (44) e Xandão (44).

Golos – 1-0, Dieguinho, 28 minutos (grande penalidade) 1-1, Luís Barry, 56    1-2, Guedes, 90    1-3, Guedes, 90+3.

Os comandados de José Mota deslocaram-se à cova da Piedade com um único objetivo, conquistar os três pontos em disputa.

O CD Aves assumiu o controlo de jogo e teve mais bola na primeira meia hora, mas depois de um primeiro remate a que Marco Pinto (21 minutos) defendeu com segurança. Passados sete minutos Dieguinho viria a marcar para o Cova da Piedade, ao 28 minutos, de grande penalidade.

A jogar em contra-ataque, os da casa foram mais pragmático durante a primeira parte. Deixando à equipa avense as despesas do jogo.

Em desvantagem, a formação da Vila das Aves reforçou o ataque com as entradas de Guedes e Mendy para os lugares de Caetano e Rúben Ribeiro. E o golo do empate não se fez esperar. Aos 56 minutos, na recarga a uma cabeçada de Guedes à barra, Barry apareceu a empurrar a bola para o fundo da baliza de Pedro Alves.

Aos 74 minutos, João Barbosa, reforçou o ataque com as entradas de Silas e Irobiso, saindo Robson e Chico Gomes. E no minuto seguinte Siaka Bamba chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento de Filipe Godinho.

Aos 84 minutos, o veterano Silas, tirou um adversário da frente e rematou forte, mas por cima da barra. Logo se seguida, foi avançado Rui Varela a fazer embater a bola com na barra da baliza de Paulo Pinto.

Mas, acabou por ser Guedes a matar o jogo, com dois golos sucessivos, aos 90 minutos e, já em período de compensações (90+3), reforçando a condição de melhor marcador do Desportivo das Aves, agora com 13 golos.

Com este resultado o CD Aves avançou para a liderança da tabela classificativa, aguardando pelo resultado do dérbi algarvio, que se joga amanhã em Portimão. O árbitro da partida esteve bem.

 

Share.

Leave A Reply