Covilhã 0 – 2 CD Aves

0

Serranos não aguentaram ímpeto avense

Jogo no Estádio José Santos Pinto.

Árbitro: Fábio Veríssimo

Covilhã: Igor Rodrigues, Mike, Zarabi, Joel, Ofori (Soares, 26), Djikine, Gilberto (Bokila, 70), Chaby (Diarra, 62), Luís Pinto, Davidson, Harramiz.

CD Aves: Quim, Hackman, Bosson (Valente, 84), J. Pedro, Nelson, Ericson, Zé Tiago, Tarcísio, Pedró (Balogun, 54), Mendy (Renato Reis, 66), Barry.

Cartão Amarelo–  Ericson (39), Mike (48), Mendy (61), Djikine (79), Renato Reis (82), Zarabi (88).

Golos – 0-1, João Pedro, 72 minutos (grande penalidade). Nelson Pedroso, 80  0-2

O CD Aves, continua sem perder fora, ao vencer o Covilhã, por 2-0, na 15.ª jornada da II Liga de futebol. Os serranos criaram as melhores ocasiões, mas foi a formação de Ivo Vieira a marcar de grande penalidade, convertida por João Pedro (72), e a dilatar a vantagem num autogolo de Mike (80).

O Covilhã, que há 11 jogos não perdia, entrou melhor na partida, mais dominador, frente a um Desportivo das Aves organizado. Os serranos foram os primeiros a rematar, aos dez minutos, num cabeceamento muito torto de Chaby. Na resposta, Pedró também atirou sem perigo para a baliza de Igor, que na primeira metade não teve trabalho.

Num encontro disputado sobretudo na zona intermédia do terreno, os ‘leões da serra’ foram a única equipa a criar situações flagrantes de golo, ambas por Harramiz.

Ao minuto 37, após uma boa iniciativa pela direita, Davidson serviu Harramiz, mas o santomense, à boca da baliza, rematou por cima. Aos 45 minutos foi Quim a fazer a mancha e a negar o golo a Harramiz.

Aos 72 minutos Fábio Veríssimo, por indicação do árbitro assistente, assinalou falta de Soares sobre Renato Reis dentro da área. Na conversão da grande penalidade João Pedro inaugurou o marcador.

Quando estavam jogados 80 minutos o CD Aves aumentou a contagem. Num livre apontado por Nelson Pedroso, Mike desviou a bola para a própria baliza e fixou o resultado final.

O CD Aves acentuou o seu domínio e por conseguinte o maior caudal ofensivo, fazendo valer a sua superioridade, fruto da maior definição e métodos, utilizados na parte final da partida. O arbitro esteve bem.

 

Share.

Leave A Reply