Objetivo é reforçar a importância do dador de sangue na instituição
Dando seguimento à política de reconhecimento do Centro Hospitalar do Médio Ave relativamente ao apoio muito relevante do voluntariado hospitalar, e tendo também como objetivo reforçar a importância do dador de sangue na sua unidade de saúde, foi criada a figura do Voluntário de Sangue do CHMA.
Neste sentido, terão um crachá que os associa a este tipo de voluntariado, e que a cada 5 anos serão reconhecidos num evento simbólico de entrega de diploma e novo identificador com referência ao seu tempo de voluntário, assim como um cartão de identificação de voluntário.
Por outro lado, e relativamente a instituições e empresas, vão ser estabelecidos protocolos no âmbito da sua responsabilidade empresarial, de forma a que divulguem e promovam juntos dos seus colaboradores a doação de sangue no seu hospital, obtendo também esta denominação.
Tendo como mote “Doe vida. Seja do nosso tipo”, o CHMA ambiciona que esta ação se crie uma maior rede de ajuda a quem precisa de receber sangue para viver.
No próximo dia 16 de Dezembro, pelas 10 horas, na Unidade de Famalicão, o Serviço de Imunohemoterapia vai realizar uma cerimónia de entrega dos cartões de voluntário doe sangue aos dadores de Famalicão e em data a determinar vai fazer o mesmo evento com os dadores de Santo Tirso.