V. Guimarães B 1 – 0 CD Aves
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
V. Guimarães B: Miguel Oliveira, Arrondel, Lima Pereira, Dénis, Luís Rocha, João Pedro, Bruno Alves, Fábio Vieira (Nassim Zitouni, 56), João Vigário (Helinho, 90+2), Ricardo (Alexandre Silva, 75) e Areias.
Desp. Aves: Quim, André Costa, Miguel Vieira, Ginho, Jorge Ribeiro, Tito, Grosso (Platiny, 82), Rúben Neves (Zé Valente, 73), Pedro Pereira, Renato Reis (Rafinha, 58) e Caballero.
Suplentes: Rui Faria, Leandro, Romaric, Luís Manuel, Zé Valente, Rafinha e Platiny.
Marcadores: 1-0, João Vigário, 61 minutos.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rúben Neves (30), Ricardo (36), Luís Rocha (45), Ginho (45+1), Jorge Ribeiro (47), João Pedro (60), Alexandre Silva (80), Lima Pereira (86) e Tito (90+1).
O CD Aves deslocou-se a Guimarães para defrontar o Vitória B, na pior fase da época após Emanuel Simões ter assumido a equipa. O técnico avense procedeu algumas alterações no onze inicial, de forma a dar uma sapatada na crise (5 jogos sem vencer). A equipa avence entrou melhor na partida quando assumiu o jogo, tendo Pedro Pereira, Jorge Ribeiro e Renato Reis como principais intervenientes. Com o passar dos minutos, o Vitória equilibrou os acontecimentos, ficando o jogo repartido.
Na primeira parte foram escassas as oportunidades de golo, sendo apenas de destacar um cabeceamento de Caballero, ao que o Vitória de Guimarães B respondeu de bolo parada por Dénis, a que Quim defendeu com categoria.
Na segunda parte, foi mais do mesmo. Jogo muito disputado a meio campo. Contudo o golo acabaria por chegar para os da casa, quando ao minuto 60, após um erro defensivo da equipa avense, Ricardo assiste Vigário que dentro da área não perdoou, fazendo o 1-0. O Desportivo das Aves tentou reagir à desvantagem, e logo no minuto seguinte Caballero de cabeça podia ter empatado a partida. Emanuel Simões, abriu a frente de ataque com as entradas de Rafinha e Zé Valente, contudo estas não produziram efeito.
O Vitória a jogar em contra-ataque poderia, por várias vezes, ter ampliado a vantagem, dado que, Nassim e Areias apareceram isolados perante Quim, contudo o guardião levou sempre a melhor, mantendo o Aves em jogo. A derradeira e única oportunidade avense foi no período complementar, quando Platiny cruzou para o coração da área onde Caballero e Miguel Vieira não conseguiram empatar a partida.
Numa partida fraca de futebol, os vitorianos acabaram por levar a melhor sobre os avenses, visto que tiveram as melhores ocasiões de golo. O árbitro esteve ao nível do desafio.
Melhores do CD Aves: 3 – Quim / 2 – André Costa / 1 – Renato Reis