CD Aves B 3 – 0 FC Alpendorada
Estádio – Complexo Desportivo CD Aves – Vila das Aves
Árbitro – Gustavo Correia
CD Aves B – Khadim, Francisco (Teixeira), Neto, Ruca (Oscar), Falcão (Miguel Lima), Andrés, João Pedro, Rui Jorge, Varela (Rodrigues), Drogunov ( Xing), Alvaro.
FC Alpendorada – Pedro, Nando (Maomé), André, Penela, Paulo, Emanuel, Tiago (Luis Filipe), Azevedo, Ricardo Ferreira ( Xivina), Pedro Nunes (Marcos), Migas (Pardal).
Cartões Amarelos – Varela (45’), Alvaro (82’), Maomé (85’)
Cartões Vermelhos – Emanuel (81’)
Golos – Drogunov (13’), Oscar (78’), Rodrigues (g.p. 82’)
Jogou-se hoje, a nona jornada do Campeonato Distrital Divisão de Elite, que opôs frente-a-frente o CD Aves B e o FC Alpendorada.
Depois de ter sofrido a primeira derrota no campeonato, no passado sábado, o CD Aves B, mostrou-se mais uma vez, uma equipa determinada, coesa e ciente dos seus objectivos.
Foi uma primeira parte equilibrada, onde as duas equipas não criaram muitas oportunidades de golo, à excepção do golo de Drogunov, que colocou o Aves em vantagem logo aos 13 minutos. Com um futebol tecnicamente mais atractivo, o Cd Aves tentava criar brechas na defensiva do FC Alpendorada, mas estes não davam espaço à equipa avense.
Na segunda parte houve mais golos, e mais oportunidades de perigo para ambas as equipas. Ao CD Aves valeu-lhe o sempre atento Khadim, que por duas ocasiões fez duas fantásticas intervenções.
Depois do técnico Américo Soares refrescar o meio campo e o ataque avense, o jogo tomou outro impulso, e aos 78 minutos, Oscar faz um bonito golo (um chapéu) sentenciando a partida. E como já vem sendo hábito, Rodrigues marcou o terceiro e ultimo golo da partida, uma grande penalidade, que o árbitro da partida assinalou, sobre uma falta feia, cometida sob o mesmo Rodrigues.
Uma vitória sem margem para dúvidas, venceu a melhor equipa em campo.
O árbitro da partida passou ao lado do jogo e quando assim é, é bom sinal.