Eficácia da equipa de Matosinhos, ditou resultado final

0

Leixões SC   3 – 1   CD Aves

 

Estadio do Mar (Matosinhos)

Arbitro – Carlos Xistra

Leixões SC – Ricardo Moura, Bruno China, Diogo (Wellington), João Pedro, Pedras, Lamas, Pinto, Malafaia, Ricardo Barros, Alemão (Slim) e Rateira;

CD Aves – Quim, Guedes (Diallo), Tarcisio (Fernando), Pedró (Serghi), Romaric, Ericson, Jander, Vitor Alves, Nelson Pedroso, Marcos Valente e Theo Mendy;

Golos – Malafaia, Mendy, Ricardo Barros, Lamas;

Depois de duas derrotas consecutivas, a equipa do CD Aves deslocou-se a Matosinhos, com o intuito de alcançar os três pontos para não deixar fugir os lugares cimeiros. Num campo tradicionalmente complicado, a equipa de Ulisses Morais entrou praticamente a perder, quando ao 4’minutos, na sequência de um livre Malafaia inaugurou o marcador. O CD Aves tentou reagir tomando conta do jogo, contudo sem criar grandes situações de perigo. Num terreno muito pesado e com muita lama, o jogo direto foi o mais utilizado por ambas as formações. Na sequência de uma jogada de contra ataque Mendy restabeleceu o empate 42’, apos jogada de Jander, colocando alguma justiça no marcador. A equipa da casa reagiu rapidamente e 5mintos despois, voltou a recolocar-se na frente do marcador por Ricardo Barros já bem perto do intervalo.

Na 2ªparte o CD Aves entrou forte, tendo por Pedroso e Vítor Alves duas excelentes oportunidades de golo. Contudo seria novamente a equipa de Matosinhos a marcar, desta feita por intermedio de Lamas. Eficácia extrema dos comandados de Pedro Miguel, que traduziram praticamente em golo todas as oportunidades criadas. Até ao final da partida o Leixões soube gerir bem a vantagem, ao passo que o D. Aves teve sempre em Jander o homem mais perigoso, contudo Ricardo Moura esteve em bom nível, negando o golo por 3 ocasiões aos avenses. Já perto do fim, nova contrariedade para Ulisses Morais que viu Nelson Pedroso ser expulso, num erro grave do árbitro Carlos Xistra, que no capítulo disciplinar deixou muito a desejar.

Resultado inglório para a equipa do CD Aves, que viu o adversário ser bastante eficaz e pragmático. A equipa de Ulisses Morais soma assim a 3derrota consecutiva e vê os primeiros classificados cada vez mais distantes.

santotirsodigital_aves_leixoes2

Ulisses Morais – Num relvado impraticável, assistimos a um bom jogo. A equipa do Leixões venceu porque foi mais eficaz, e nós cometemos alguns erros. Continuaremos a acreditar que é possível fazer melhor, e que no fim do campeonato ficaremos melhor classificados.

Pedro Miguel – Quero dar os parabéns aos meus jogadores pela excelente exibição. Jogo complicado, perante um bom adversário. Os 2primeiros golos foram importantes para esta vitória.

 

Melhores CD Aves:

3 – Jander

2 – Marcos Valente

1 – Mendy

Share.

Leave A Reply