Como oportunamente o santotirsodigital anunciou, teve lugar na fábrica de Santo Thyrso, uma iniciativa que tinha por título “HÁ MODAS QUE VÊM POR BEM”, uma iniciativa da camara municipal, dando continuidade à valorização e promoção do que de melhor se faz no concelho, na região, em Portugal e no mundo globalizado.
Depois de no dia 20 de novembro, o evento ter o seu início, com a receção e abertura pelo Presidente Joaquim Couto, sendo o primeiro debate dedicado ao empreendedorismo jovem. Estiveram presentes alguns responsáveis, por projetos nacionais interessantes da área, nomeadamente Andreia Campos, Diogo cruz, e Joana Campos Silva.
O segundo painel era composto por: Emanuel Proença, e Maria Manuel trocado Fernandes. A atração de investimento é um dos mais difíceis processos pela qual uma startup passa.
Para finalizar, o terceiro painel de quinta-feira, teve como tema: “ dar respostas ao esforço, cada vez maior, dos países e das cidades em se posicionarem no ecossistema do empreendedorismo global”. Este ultima painel de quinta-feira, contou com os contributos de João Vasconcelos, Nuno Prata, da fábrica de Santo Thyrso, Inês Santos Silva, e Filipe Castro.
A sala esteve muito bem composta de público, que se mostrou interessado na temática do empreendedorismo no nosso concelho, em Portugal e no mundo.
No sábado, teve continuidade “HÁ MODAS QUE VÊM POR BEM”, com inicio pelas 18.30, uma tertúlia à volta da «GLOBAL SHAPERS», presidida e moderada pelo Vereador José Pedro Machado e dinamizada por três jovens valores, a saber: Francisco Goiana, natural de Santo Tirso, Inês Silva e Cristina Fonseca.
Estes jovens, falaram muito sobre as suas espectaculares vivências e experiencias pessoais e coletivas. Com um discurso fluido e de fácil entendimento, fizeram passar com naturalidade, as suas arrojadas aventuras contra o comodismo, enfrentando as dificuldades da sociedade, para se impor fora de Portugal, assim, de seguida verem confirmado no seu País, a sua realização pessoal.
A Tertúlia terminaria, com uma síntese do Presidente Joaquim Couto, que viria a encerrar a sessão, deste ultimo dia das primeiras jornadas de “HÁ MODAS QUE VÊM POR BEM”.
No final o santo tirso digital ouviu alguns dos principais intervenientes.