Vila Real 0 – 0 FC Tirsense
Jogo no Estádio Monte da Forca
Arbitro – Hélder Lamas
Vila Real – Riça, Telmo, Anderson, Fred, Hackman, Castanha, Cristiano, Shuster, Filipe, Bukia, Orlando.
Entraram – Rui Magalhães, Miguel, Aquini.
Tirsense – Paulo Cunha, Pinheiro, Nera, Sampaio, Marques, Peixoto, André Carvalho, Tiago André, Andrew, Cordeiro, Tiago Silva.
Entraram – Kaka, Gean, Cerdeira
Cartões Amarelos – Anderson, Fred, Hackman, Cristiano, Orlando, Paulo Cunha, Nera, Marques, Tiago André.
Cartão vermelho – Tiago André.
Depois do surpreendente empate em casa, frente ao Santa Eulalia, o Tirsense deslocou-se a Vila Real, com o intuito de alcançar os três pontos, que, poderiam ser decisivos para alcançar a tranquilidade, na classificação.
O jogo começou com pendor mais para os jesuítas, relegando a equipa da casa para o seu último reduto, apesar de não criar grandes oportunidades de perigo, junto da baliza do veterano Riça.
A partir do minuto 22, altura em que o Vila Real equilibrou a partida, onde Filipe de cabeça, atirou para a defesa da tarde de Paulo Cunha.
O Vila Real a partir desta altura, apareceu mais perigoso e determinado no meio campo do Tirsense, tendo a primeira parte terminado de novo, com o Tirsense por cima na partida, mas as ocasiões de golo, foram nulas, para ambos os lados.
No segundo tempo, o Tirsense voltou a aparecer melhor no encontro, mas, sempre sem grande eficácia na finalização. Por sua vez, o Vila Real não deixou os seus créditos por mãos alheias, explorando o contra ataque, embora criando apenas uma situação de perigo.
O tirsense esteve mais perto de chegar ao golo, por Paulo Sampaio, na sequência de um livre de cerdeira, atirou de cabeça à trave da baliza de Riça.
Este jogo não foi um bom jogo de futebol, onde o Tirsense deve a si próprio, o facto de sair de trás os montes apenas com um ponto.