Empate com sabor amargo…

0

U. Madeira   1   –   1   CD Aves

 

Jogo no Estádio do Centro Desportivo da Madeira

Árbitro – Fábio Veríssimo

U. Madeira – Ricardo Campos, Chico, Roberto, Zarabi, Stéphane Dassé, Ayrton (Mendy, 46), Rúben Andrade, Élio Martins, Christo (Filipe Chaby, 68), Kisley (Talles, 68) e Miguel Fidalgo.

CD Aves – Quim, Leandro, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Luís Manuel, Grosso (Tito, 25), Rúben Neves (José Valente, 55), Perdigão, Rafinha (Pedro Pereira, 78) e Mauro Caballero.

Cartão Amarelo – Miguel Vieira (33), Rúben Neves (47), Zarabi (54), Leandro (69), Tito (73), Rúben Andrade (75) e Élio Martins (90+5).

Golos – 0-1, Perdigão, 13 minutos. 1-1, Élio Martins, 53 (g.p.)

 

O U. Madeira e o Aves empataram hoje 1-1, em jogo relativo à 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

O conjunto insular foi o primeiro a criar perigo, através de Miguel Fidalgo, aos quatro e seis minutos, mas os visitantes responderam e adiantaram-se no marcador aos 13 minutos, num grande remate de Perdigão, tendo o U. Madeira apenas igualado aos 53, por Élio Martins, na conversão de uma grande penalidade.

Depois de se ter visto muito cedo em desvantagem, o U. Madeira reagiu e dispôs ao longo do primeiro tempo de várias oportunidades, com o lance de maior perigo a ocorrer aos 42 minutos, num remate de longe de Ayrton, ao qual Quim quase comprometeu, mas ainda teve reflexos para evitar que a bola entrasse na sua baliza.

No regresso dos balneários, Vitor Oliveira abdicou do seu médio mais defensivo Ayrton, entrando para o seu lugar o avançado Mendy, alargando assim a sua frente de ataque. O jogo ganhou outra vivacidade e o U. Madeira chegou à igualdade, aos 53 minutos, por Élio Martins na transformação de uma grande penalidade, punindo uma mão na bola de Jorge Ribeiro.

O Aves reagiu e, dois minutos volvidos, o mesmo Jorge Ribeiro, na cobrança de um livre, obrigou Ricardo Campos a uma grande defesa. Aos 60 minutos, foi a vez de Quim negar o golo a Mendy. Já em período de compensações, Talles esteve perto de desfazer a igualdade e dar a vitória ao União, mas o remate saiu junto ao poste.

 

Os melhores do CD Aves – Perdigão 3   Quim 2   Caballero 1

Share.

Leave A Reply