Felgueiras 1 – 1 FC Tirsense
Jogo no Estádio Dr. Machado de Matos
ARBITRO – Vasco Almeida
FELGUEIRAS – Cajó, Carlos, Samuel, Sampaio, Pinto, Neves (Ariano), Hélder Pedro, Rafa (Mané), Coelho, Bessa, Moreira.
FC TIRSENSE – Paulo Cunha, Pedro Coentrão, Paulo Sampaio, Marques, Nera, Peixoto, Cordeiro (Gean Carlo), Tiago André (Pinheiro), Cerdeira, Andrew (Gilmar), Tiago Silva.
CARTÕES AMARELOS – Neves, Bessa, Nera, Tiago André, Cordeiro, Gean Carlo.
GOLOS – 0 – 1 Cordeiro, 1 – 1 Hélder Pedro
Neste início de manutenção, no campeonato nacional seniores, o Tirsense, teve a difícil deslocação ao terreno do Felgueiras, onde, os comandados de António Carvalho, se bateram com os durienses, pelos três pontos em disputa.
Assistimos a uma partida interessante de seguir, onde o equilíbrio foi predominante, apesar de logo no primeiro minuto, os da casa terem estado à beira de abrir o ativo.
O Tirsense não ficou a traz, e passados três minutos, Tiago Silva na sequencia de um livre direto, colocou à prova os reflexos do guardião Cajó.
Aos 22 minutos, Coelho teve uma falha imperdoável, perante Paulo Cunha. Logo de seguida, aos 29 minutos, Cordeiro deixou a defensiva da casa para trás, e à entrada da área, rematou colocado para o fundo da baliza de Cajó, abrindo a assim o marcador para o Tirsense.
Em cima do intervalo, na sequência de uma falta que só o árbitro terá visto, Hélder Pedro marcou um grande golo, na transformação de um livre direto, empatando de novo a partida.
Na segunda parte, o Tirsense voltou a entrar melhor no jogo, e aos 53 minutos, Tiago Silva rematou para mais uma grande defesa de Cajó.
Aos 66 minutos, quase se gritou golo, tal foi a confusão dentro da pequena área do Tirsense, com sucessivos ressaltos, mas a defensiva jesuíta, acabaria por levar a melhor.
Aos 82 minutos, Mané acabado de entrar, isolado perante a saída de Paulo Cunha, atirou ao lado, desperdiçando mais uma oportunidade soberana, para desfazer a igualdade. O que seria injusto, pelo futebol produzido pelas duas equipas, podemos dizer que o empate permeia os dois conjuntos. O árbitro esteve à altura do jogo.
OS MELHORES DO FC TIRSENSE: CORDEIRO – 3 / TIAGO SILVA – 2 / MARQUES – 1