O auditório do Salão Paroquial de Vila das Aves, foi, mais uma vez, palco da realização do Sarau de Reis, organizado pelo Agrupamento 0004 de Vila das Aves.
O mau tempo que se fez sentir no sábado, dia 9 de janeiro, não afastou a população avense de passar uma noite agradável, muito pelo contrário. A trigésima edição deste evento, contou com uma plateia repleta, que esgotou o salão paroquial para ouvir cantar os catorze grupos presentes.
Para além do público presente, o evento contou com a presença de diversas entidades, como o Vereador da Cultura e Juventude da Câmara Municipal de Santo Tirso, Tiago Araújo, da Presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves, Elizabete Faria, do Chefe-adjunto do Núcleo do CNE de Vila Nova de Famalicão, José Pereira, do Assistente do Agrupamento, o Pároco Fernando Azevedo Abreu e Rui Fonseca, um dos mecenas da iniciativa.
Foram várias, as associações avenses, que marcaram presença e contagiaram o público presente, com as suas melodias originais. Assim, fizeram parte desta iniciativa o Jardim de Infância das Fontaínhas; o grupo da Catequese de Infância; a Escola Básica da Ponte; Universidade Sénior de Vila das Aves (estreia); o Rancho de Santo André de Sobrado; o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques; o Lar Familiar da Tranquilidade e Patronato Centro Social; o Grupo Coral ARVA (Associação dos Reformados de Vila das Aves); o Centro Pastoral e Polivalente de Cense; o Grupo Coral de Vila das Aves, o Grupo Etnográfico de Vila das Aves; o Grupo de Jovens Renascer; o ASAS – Casa Sol (estreia) e terminou com a prata da casa- Agrupamento 0004 de Vila das Aves.
Durante o espetáculo, e como já vem sendo habitual, foram sorteados diversos prémios, cuja receita reverteu a favor das despesas do agrupamento na organização do evento. Sendo a trigésima edição, o público contou com prémios originais. Assim, foram sorteados uns óculos de Sol, oferecidos pela Opticália de Vila das Aves, uma bicicleta, oferecida pelo Intermachê de Vila das Aves, uma consulta dentária, oferecida pela Carident – Clínica Médica e Dentária de Vila das Aves; e um cabaz oferecido pela Charcutaria e Congelados Santo André.
Como exemplo de Boa Ação, o Agrupamento associou-se à causa do “Super –T precisa de Ti” e colocou, à disposição do público presente, latinhas para recolha de donativos a reverter a favor da campanha de angariação de fundos para ajudar o Tiago Santos.
O Agrupamento aproveita para agradecer a todo o público que esteve presente e aos patrocinadores que muito contribuíram para a realização desta iniciativa.