AR S. Martinho 0-1 FC Vizela
Arbitro – Leonardo Marques
AR S. Martinho – Marafona, Dani, Costa, João Paulo, Pedro Pereira (Freitas), Orlando, Cosme, Luís Neves, Rui Luís, Bobô (Benício) e Moreno (Mika);
FC Vizela – Pedro Alvergaria, Márcio, Talacha, Filipe, Davide Bessa (Kevin), Diogo Lamelas (Fininho), André Pinto, Tiago Lenho, Tiago Martins, João Pedro e Claudio.
Depois de ter entrado no campeonato com o pé direto, a equipa do S. Martinho recebeu a equipa do FC Vizela, na expetativa de conseguir manter a liderança da série C do CNS.
A equipa de Jorge Regadas embalada pela vitória em Felgueiras na semana passada, entrou melhor no encontro, pressionando o Vizela, obrigando os forasteiros a jogar em bolas longas. Num jogo muito disputado a meio-campo, as equipas apostavam muito nas bolas paradas.
Num desse lances, a equipa do Vizela acabaria por chegar à vantagem. Livre de Ferraz, saída em falso de Marafona que não segurou a bola, aproveitando Bessa para inaugurar o marcador, estavam decorridos 41minutos. Até ao intervalo apenas de realçar a expulsão do central João Paulo por acumulação, que deixou os campenses reduzidos a 10.
Na 2ªparte, os homens do S. Martinho entraram novamente melhor em jogo, mesmo em inferioridade numérica. Contudo raramente os homens de Jorge Regadas, conseguiram incomodar o guarda-redes Pedro Alvergaria. Sempre a jogar com muita raça e crença os da casa, tinham em Bobô a sua referência, só que este raramente conseguiu sair da forte marcação.
Nos últimos 15minutos da partida, o jogo entrou num ritmo frenético, e foram os guarda-redes a brilhar, impedindo que uma e outra equipa marcassem por várias vezes. Até ao final ambas as equipas reclamaram uma grande penalidade a seu favor, contudo o arbitro nada assinalou. Curiosamente na sequência desses lances, ambos os técnicos acabaram expulsos. A tensão nos bancos, passou para as bancadas, onde foi necessária a intervenção policial para acalmar os ânimos. Já na compensação o Vizela também ficou reduzido a 10, por expulsão de André Pinto.
O Vizela acabaria por vencer por 1-0, apesar da derrota a equipa do S. Martinho fez por merecer o empate, jogando mais de 45minutos com 10unidades, conseguiu por varias vezes encostar o adversário ao seu último reduto. Fez a diferença as individualidades do Vizela, que com a sua experiencia, controlaram quase sempre o jogo, e queimaram muito tempo na 2ªparte.
O árbitro da partida, este ao nível do jogo. Benefício da dúvida nos lances das possíveis grandes penalidades, contudo sem responsabilidades no resultado final.
Jorge Regadas – Assistimos a um jogo muito equilibrado, sendo que o resultado final é inteiramente injusto para a minha equipa. A equipa de arbitragem teve uma grande dualidade de critérios, quase sempre em nosso prejuízo. Vamos mostrar a toda a gente durante este campeonato, que aqui existe uma equipa e que joga futebol.