Exposição didática sobre Biotecnologia patente até dia 14

0

O Centro Comercial Parque Nascente, gerido pela Klépierre Management Portugal, acolhe uma exposição sobre Biotecnologia, disponível ao público em geral, até à próxima 3ª Feira dia 14.

O projeto pedagógico, desenvolvido em parceria com a Universidade Católica do Porto e, que pode ser contemplado no piso 1 do centro comercial, dá essencialmente a conhecer o universo das aplicações tecnológicas na área das ciências da vida.

Os visitantes do Parque Nascente são convidados a viajar pelo fantástico mundo da investigação, descobrindo intervenções e contributos da Biotecnologia para a área ambiental, assim como para a área da saúde.

A exposição, que aposta na difusão de conhecimento de forma muito moderna e acessível, dá exemplos de algumas descobertas que podem e poderão fazer a diferença a nível global. A mostra revela ainda algumas curiosidades seculares de como a Biotecnologia faz parte da vida desde os primórdios, exemplificando a produção de alimentos fermentados, como o pão e a cerveja.

A iniciativa divulga também algumas inovações curiosas neste universo, como a utilização de cascas de camarão para transformar pijamas, como forma de tratamento. Os mais curiosos poderão ainda descobrir que as espinhas de bacalhau podem ser usadas na produção de implantes ósseos e próteses dentárias!

index

Esta ação aborda ainda a temática energética, mostrando como é possível tratar resíduos alimentares com microalgas, transformando-os em biodiesel, como tirar um raio-X a uma uva, de modo a aproveitar o momento certo para a vindima, entre outros exemplos invulgares.

Para além de pedagógica, esta exposição é totalmente gratuita e muito estimulante, tanto para adultos como para crianças. E é mais uma manifestação de que o Parque Nascente continua a apostar na multiplicidade, diferenciação e qualidade das iniciativas lúdicas e educativas que oferece aos seus clientes.

Share.

Comments are closed.